Falando de Transportes e Transportadoras – Para cuidar da rede
A Mercedes-Benz Vans promoveu recentemente a venda de vinte e cinco veículos Sprinter Truck para a empresa Norte Tech, responsável pela manutenção das redes elétricas dos Estados do Amazonas e de Roraima. A negociação incluiu oito veículos de 4 toneladas (416 longo) e dezessete unidades da versão de 5 toneladas (516 extra-longo), que serão entregues […]
- Data: 28/07/2021 15:07
- Alterado: 28/07/2021 15:07
- Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
- Fonte: AutoMotrix
Mercedes-Benz Sprinter Truck da Norte Tech
Crédito:Divulgação
A Mercedes-Benz Vans promoveu recentemente a venda de vinte e cinco veículos Sprinter Truck para a empresa Norte Tech, responsável pela manutenção das redes elétricas dos Estados do Amazonas e de Roraima.
A negociação incluiu oito veículos de 4 toneladas (416 longo) e dezessete unidades da versão de 5 toneladas (516 extra-longo), que serão entregues nos próximos meses. A Norte Tech é a principal empresa prestadora de serviços de energia elétrica, manutenção de redes energizadas (linha viva) e desligadas, e blindagem de rede, além de poda de árvore nos dois Estados.
A companhia tem uma frota variada composta por automóveis, picapes, comerciais leves e caminhões, totalizando cerca de 1.200 unidades. Os veículos Sprinter Truck da Norte Tech serão equipados com o cesto aéreo para a manutenção nas redes elétricas, o que reforça toda a versatilidade do modelo para receber vários tipos de implementos.
Neste ano, os modelos Sprinter da categoria Chassi passaram a ser denominados como Sprinter Truck, reforçando o novo posicionamento do produto para a categoria de caminhões de 3,5 a 5 toneladas. A estrutura do veículo se destaca pela sua versatilidade em se adaptar a vários tipos de implementos como carga seca, baú, refrigerado, motorhome e foodtruck.
Além disso, o modelo apresenta diferentes opções de tonelagem e distâncias de entre-eixos, oferecendo a maior capacidade de carga útil da categoria, chegando a 1.620 quilos na versão Street de 3,5 toneladas e a 2.220 quilos na linha de 4 toneladas.