SP mais quente e seco nos próximos dias
Na capital paulista, a umidade relativa do ar fica entre 30 e 40% até sexta-feira (09) e abaixo dos 30% no fim de semana
- Data: 08/04/2021 10:04
- Alterado: 08/04/2021 10:04
- Autor: Redação
- Fonte: Climatempo
Crédito:Governo do Estado de São Paulo
Nesta quarta-feira (07), o ar seco começou a ganhar força por todo o estado de São Paulo, diminuindo as condições para chuva em algumas áreas. Apenas cidades mais ao norte e leste do estado, incluindo a capital, é que têm previsão de chuva, mas que não chegam a acumular volumes significativos.
A partir desta quinta (08), o ar seco que está atuando no centro-sul do Brasil avança pelo Sudeste e impede a formação de nuvens carregadas. Na capital paulista e no interior, entre São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Bauru, o tempo fica mais aberto. A previsão para todas as áreas é de sol, com poucas nuvens e tempo firme. A máxima prevista para a capital nesta quinta-feira é de 27ºC .
Apenas o litoral de São Paulo deve continuar com muitas nuvens e continua tendo chuva fraca e isolada.
Até o fim da semana, o sol aparece em todas as áreas paulistas e o ar fica mais cada vez seco, com temperaturas em elevação. A previsão indica máxima em torno dos 30ºC no domingo (11)
Umidade relativa do ar
Na capital paulista, a umidade relativa do ar fica entre 30 e 40% até sexta-feira (09) e abaixo dos 30% no fim de semana, nas horas mais quentes do dia. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, este valor já é considerado estado de atenção.
No interior, entre as regiões de Piracicaba e São Carlos, a umidade do ar também fica em torno dos 30% à tarde. Já entre Franca, Araçatuba e em áreas do centro-oeste e noroeste do estado, os índices podem ficar abaixo dos 20%, o que caracteriza estado de alerta.