Falando de Transportes e Transportadoras – Limpeza tipo exportação
A empresa chilena Transfich recebeu uma frota de dezoito caminhões Atego produzidos na fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, que serão utilizados para coleta de lixo doméstico no município de Pudahuel, na Região Metropolitana de Santiago. Com entre-eixos de 4,8 metros e motor OM 926 LA de seis cilindros com […]
- Data: 15/06/2021 14:06
- Alterado: 15/06/2021 14:06
- Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
- Fonte: AutoMotrix
Caminhão Mercedes-Benz Atego para coleta de lixo da empresa chilena Transfich
Crédito:Divulgação
A empresa chilena Transfich recebeu uma frota de dezoito caminhões Atego produzidos na fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, que serão utilizados para coleta de lixo doméstico no município de Pudahuel, na Região Metropolitana de Santiago. Com entre-eixos de 4,8 metros e motor OM 926 LA de seis cilindros com 286 cavalos de potência e 114,2 kgfm de torque, o Atego 1729 4×2 está apto para o uso de compactadores de 19 metros cúbicos.
Além do câmbio mecânico de 8 marchas mais uma supereduzida, a marca oferece uma versão equipada com transmissão automática Alisson de 6 marchas, uma solução recomendada para operações de coleta de lixo devido ao intenso “para e anda” do veículo, mesmo nas vias estreitas no interior dos bairros, proporcionando mais conforto, segurança e menor custo de operação.
O câmbio automático evita trancos na transmissão e reduz paradas de manutenção, pois não utiliza embreagem. O portfólio da Mercedes-Benz para coleta de lixo inclui ainda os modelos Atego 1719 e 1726, ambos 4×2, que permitem o uso de compactadores de 15 metros cúbicos. “O Chile é um dos principais e tradicionais mercados de exportação dos veículos fabricados pela Mercedes-Benz do Brasil, sempre demandando produtos inovadores e com melhor custo-benefício”, comemora Jens Burger, diretor-geral do Centro Regional Daimler América Latina.