América-MG consegue vitória importante no Beira-Rio e tem vantagem nas quartas de final
Rodolfo faz gol único da partida e dá passo importante para as semifinais
- Data: 12/11/2020 14:11
- Alterado: 12/11/2020 14:11
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Ricardo Duarte / Internacional
Jogando no Beira-Rio e marcando a estreia de Abel Braga no comando do Internacional, o América-MG estragou a festa e deu o primeiro passo para se classificar para as semifinais da Copa do Brasil.
O jogo começou com os visitantes pressionando. Aos 9 minutos Felipe Azevedo fez boa jogada individual e finalizou com força, Marcelo Lomba fez ótima defesa e mandou a bola para escanteio. O Coelho não saiu do campo de ataque e aos 12 abriu o placar. Geovane deixou Diego Ferreira na boa para cruzar. O lateral achou o atacante Rodolfo dentro da área que cabeceou no contrapé de Marcelo Lomba. O Internacional tentou responder na bola aérea de Abel Hernández, mas o atacante mandou para fora. Mesmo atrás do placar, o Colorado não oferecia perigo aos visitantes e foi para o intervalo perdendo por 1 a 0.
Na segunda etapa, logo aos 20 segundos, Peglow recebeu bom passe e tentou finalizar, mas mandou para longe do gol. Aos 4 quase o segundo dos visitantes. Ademir recebeu lançamento e tentou tocar para o gol, Marcelo Lomba defendeu com a perna e Rodolfo cabeceou, mas Zé Gabriel tirou a bola em cima da linha. O Inter tocava muito a bola, tinha mais posse, mas era pouco objetivo e não assustava o gol do Coelho. As duas principais chances do colorado foram criadas por Thiago Galhardo. Na primeira o camisa 17 cabeceou e a bola passou perto do gol. Na segunda, Galhardo fez a jogada e chutou com perigo, mas também mandou para fora.
Com a vitória por 1 a 0 o América-MG precisa de apenas um empate em casa para ir para as semifinais da Copa do Brasil.