Força-Tarefa realiza 12,5 mil ações de fiscalização e prevenção a aglomerações na páscoa
Ações foram promovidas em todo o Estado pela Vigilância Sanitária, Procon-SP, Polícia Militar e Polícia Civil; força-tarefa busca garantir cumprimento à fase emergencial do Plano-SP
- Data: 05/04/2021 17:04
- Alterado: 05/04/2021 17:04
- Autor: Redação
- Fonte: Governo de São Paulo
Crédito:Governo do Estado de São Paulo
O Governo de SP realizou um total de 12.589 atos de fiscalização entre os dia 1º e 4 de abril, quando ocorreu o feriado prolongado de Páscoa, em todo o Estado. A força-tarefa realizada pela Vigilância Sanitária, Procon-SP e polícias Civil e Militar tem objetivo de combater aglomerações e impedir o funcionamento irregular de estabelecimentos comerciais não essenciais.
A Vigilância Sanitária realizou, entre a noite de quinta-feira (1º) e o domingo de Páscoa, um total de 3.615 inspeções em todo o Estado. As ações resultaram em 70 autuações. Na capital, foram realizadas fiscalizações em 49 endereços diferentes, incluindo os flagrantes a três festas clandestinas em conjunto com a força-tarefa. Os fiscais fecharam 30 estabelecimentos no momento das inspeções e interditaram outros sete. Além disso, 10 locais foram autuados.