Beco do Batman: artista indígena finaliza grafite, nesta segunda, em um dos muros livres
Representatividade feminina e indígena são marcas da nova arte
- Data: 10/07/2021 16:07
- Alterado: 10/07/2021 16:07
- Autor: Redação
- Fonte: Chermie Ferreira
Crédito:Divulgação
A poucos metros da esquina da rua Gonçalo Afonso, com a viela sem nome, bem no centro do point do grafite em São Paulo, a artista está estampando mãe e filho indígenas. A arte também traz detalhes da paisagem amazônica, com referências à flora e peixes locais, e principalmente muita cor para retratar a cultura do Norte do país.
“O Beco do Batman está ganhando contornos femininos e indígenas para reforçar o papel da mulher no mundo e na arte e ao mesmo tempo homenagear a cultura amazônica”, explica o galerista Helder Kanamaru, da ZIV Gallery, responsável pela representação da artista e patrocinadora da pintura. A galeria fica na esquina oposta à obra.
O novo grafite está em um dos últimos muros sem intervenção artística na área.
Novo Beco do Batman
O Beco do Batman, conhecido por ser uma galeria de arte urbana a céu aberto, vem ganhando novos ares, com grafites e negócios recentes surgindo, como galerias e restaurantes, reforçando a vocação artística e de turismo da região.
A área também está passando por melhorias nas calçadas e vias para melhorar o fluxo de visitantes.
“O Beco do Batman é um local cada vez mais dedicado à arte urbana e preocupado em receber bem os visitantes nacionais e internacionais”, destaca Kanamaru, da ZIV Gallery, inaugurada no final de fevereiro deste ano.