CIRCUITO BRASILEIRO 20/21: Nona etapa Open começa com chuva e primeira rodada dos grupos
Dez partidas de cada naipe dão início, nesta quinta-feira, à competição disputada no Rio de Janeiro
- Data: 17/06/2021 20:06
- Alterado: 17/06/2021 20:06
- Autor: Redação
- Fonte: Vôlei Brasil
Crédito:Ana Patricia / Inovafoto / CBV
A primeira rodada da fase de grupos abriu, nesta quinta-feira (17.06), a chave principal da nona etapa do Open do Circuito Brasileiro de vôlei de praia 20/21. Com chuva durante quase todo dia, dez partidas de cada naipe deram largada à competição que vai até domingo na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no bairro da Urca, no Rio de Janeiro (RJ).
Sem disputar uma competição desde o segundo evento do Circuito Mundial em Cancún, no México, Bruno Schmidt e Evandro (DF/RJ) abriram o dia de disputas na quadra 1. A dupla olímpica teve trabalho, mas venceu Igor Borges/Moisés (RJ/BA) por 2 sets a 1 (21/16, 21/23 e 15/5) pelo Grupo B. Na outra partida da chave, Felipe Cavazin e Luciano (PR/ES) fizeram 21/15 e 21/14 contra Leo Vieira/Bruno (DF/AM).
“Primeiro de tudo, estou feliz de voltar a competir, depois de tudo que nosso time passou, do Bruno com COVID-19. Voltar a competir, para nosso time, foi muito importante. Fico feliz com isso. Para iniciar, um tie-break, mas isso faz parte do jogo. Entrou um vento e uma chuva louca aqui na etapa. Mas o importante é a vitória. Conseguimos vencer o primeiro jogo, agora é descansar, estudar o time que a gente vai jogar amanhã e ir com tudo na etapa”, afirmou Evandro.
No Grupo A, os líderes do ranking George e André Stein (PB/ES) também começaram com vitória no Rio de Janeiro. Medalhistas de bronze na etapa de Ostrava do Circuito Mundial, no início do mês, eles superaram Felipe/Jefferson (DF/CE) por 2 a 0, parciais de 21/10 e 21/18. Hevaldo e Adelmo (CE/BA) venceram a outra partida da chave contra Vinicius Freitas/Matheuszinho (ES/SE) (19/21, 21/15 e 15/8).
“Foi um tempo doido aqui, né? A gente chegou aqui, parecia que estava abrindo, mas, do nada fechou, começou a ventar muito. Ainda no nosso jogo deu uma diminuída, deu uma segurada, mas estava um pouco difícil de jogar, bola pesada, molhada, mas a gente conseguiu fazer o nosso bem. O George jogou muito, sacou muito, está vindo em um ritmo muito bom de saque. Circuito Brasileiro novamente, estamos felizes de estar aqui, em um espaço lindo de jogar, e bora para o próximo”, disse André.
Pelo Grupo C masculino, Guto/Arthur Mariano (RJ/MS) e Lipe/Anderson Melo (CE/RJ) venceram na primeira rodada. Oscar/Thiago (RJ/SC) e Vitor Felipe/Renato Andrew (PB) largaram na frente no Grupo D. No Grupo D, Saymon/Adrielson (MS/PR) e Bernardo Lima/Eduardo Davi (CE/PR) começaram o torneio com vitória.
Torneio feminino começa à tarde
Também medalhistas em Ostrava, Bárbara Seixas e Carol Solberg (RJ) iniciaram com um triunfo no torneio feminino. Elas venceram Juliana Simões/Fernanda Melo (PR/BA) por 21/11 e 21/7, no Grupo B. No outro jogo da chave, Erica Freitas/Thati (MG/PB) superaram Aline/Neide (SC/AL) no tie-break (25/23, 19/21 e 18/16).
“O Brasil tem essa vantagem, principalmente no tempo de pandemia, de a gente poder contar com mais torneios aqui em casa. É muito bom. Eu e Carol, a gente está crescendo, gostando cada vez mais de jogar uma com a outra, se entendendo cada vez melhor. Então acho que isso está sendo muito bom. E vir e poder jogar seguido para poder jogar seguido para poder exercitar mais ainda, ganhar mais ritmo, é maravilhoso”, destacou Bárbara.
A dupla olímpica Ana Patricia e Rebecca (MG/CE) foi mais uma a começar vencendo. Elas fizeram 21/12 e 21/18 contra Carol Goerl/Rupia Inck (RS/MG) pelo Grupo A. Carol Horta/Cacá Richa (CE/RJ) também ganharam na chave. Pelo Grupo C, as vencedoras da primeira rodada foram Elize Maia/Thamela (ES) e Juliana/Josi (CE/SC). Andressa/Vitoria (PB/RJ) e Tainá/Victoria (SE/MS) ganharam pelo Grupo D.
No Grupo E, Talita e Maria Elisa (AL/RJ) também largaram na frente, vencendo Andrezza/Fabrine (AM/BA) por 21/17 e 21/13. Taina/Hegê (CE) ganharam de Tory/Ana Luiza (CE/SC) por 2 a 1 (14/21, 21/19 e 15/9) no outro jogo da chave.
“Venho de uma lesão no ombro, COVID, mas estou aí, estou inteira. Acho que vim preparada para buscar o meu voleibol novamente. Estou empolgada, estou feliz, estou preparada. E jogar em casa é melhor ainda, aqui no Rio. Apesar dessa chuva, mas a gente já tem tanta experiência jogando em lugar frio, com chuva, areia assim, assado. Então não tem problema nenhum. Eu venho com muita vontade. Eu e Talita, a gente se preparou muito para essa etapa. Mas é um passo de cada vez nesse meu retorno, e estou muito feliz de estar de volta”, declarou Maria Elisa.
A segunda rodada da fase de grupos será disputada nesta sexta-feira, novamente a partir das 9h. Em cada naipe, as quatro melhores campanhas avançam diretamente para as quartas de final, com outras oito equipes se classificando para a repescagem.