Bandidos assaltaram bancos na região de Araçatuba (SP)
Pânico: Na madrugada desta segunda-feira, criminosos fortemente armados atacaram três agências bancárias e fazem moradores reféns como “escudos humanos” para garantir a fuga
- Data: 30/08/2021 08:08
- Alterado: 30/08/2021 08:08
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo/Agência Brasil
Araçatuba: quadrilha ataca agências bancárias e faz moradores reféns
Crédito:Reprodução/R7
Na madrugada desta segunda-feira (30), criminosos fortemente armados atacaram três agências bancárias em Araçatuba (SP). Causando pânico, segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-SP), informou que ao menos três pessoas morreram (dois moradores da cidade e um criminoso) e três ficaram feridas.
As forças de segurança já conseguiram deter dois suspeitos de participar da ação. Por conta da gravidade da situação, uma equipe do Grupo de Ações Tática Especiais (Gate) também está em deslocamento para o município.
Diversas imagens estão circulando em redes sociais, elas mostram que após o ataque ao banco e troca de tiros com a polícia, pedestres e motoristas foram abordados e feitos reféns. Em vídeos, é possível ver moradores da cidade amarrados em carros sendo feitos de “escudo humano” para a fuga da quadrilha.
O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), afirmou em entrevista à TV Globo que comunicou o assalto ao governador João Doria durante a madrugada e a cidade recebeu reforço de segurança de Bauru, São José do Rio Preto e Presidente Prudente. Borges recomendou que a população aguarde em casa enquanto o trabalho da polícia é feito, e acrescentou que os criminosos podem ter esparramado artefatos explosivos nas vias enquanto fugiam. “Eles colocaram barricadas nas rodovias principais, atearam fogo em carros e caminhões”, disse.
O caso já é investigado pela Departamento Estadual de Investigações Criminais de Araçatuba, com o apoio da 5ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Bancos.