Campanha do Agasalho da Cruz Vermelha SP arrecada 57 toneladas de doações
Instituição supera meta inicial de 35 toneladas e contribui com mais de 28 mil pessoas no Estado
- Data: 06/10/2021 13:10
- Alterado: 06/10/2021 13:10
- Autor: Redação
- Fonte: Cruz Vermelha São Paulo
Crédito:
Tudo o que vem do coração esquenta, foi com esse pensamento que a Cruz Vermelha São Paulo (CVSP) arrecadou 57,2 toneladas em doações na 13ª edição da Campanha do Agasalho 2021. Os itens arrecadados – roupas, cobertores e mantimentos – ajudaram a aquecer as famílias em situação de vulnerabilidade social nos momentos mais frios do inverno. Também foram recebidos 100 casulos (sacos de dormir impermeáveis), já distribuídos para pessoas em situação de rua.
O resultado da ação, que superou em mais de 60% a meta inicial deste ano e em mais de 26 toneladas o total arrecadado em 2020 (31 toneladas), foi apresentado nesta quarta-feira (6/10), durante uma transmissão conjunta no Instagram da madrinha da campanha, a apresentadora Ticiane Pinheiro, e também no perfil da Cruz Vermelha na mesma rede social.
“De coração, agradeço a cada um de vocês pela doação e pela vontade de ajudar ao próximo. São essas ações que fazem a diferença na vida de quem mais precisa”, agradeceu a jornalista, madrinha da Campanha pelo segundo ano consecutivo. Para o diretor executivo da Cruz Vermelha, Bruno Semino, o resultado é fruto de um trabalho intenso e carinhoso por parte dos parceiros, voluntários, colaboradores e cidadãos dispostos a praticar o bem. “Que alegria ver o resultado de uma ação tão importante, que mobilizou milhares de pessoas dispostas a participar dessa corrente do bem e que trouxe esperança para milhares de famílias carentes“, comemorou o executivo. Os itens arrecadados na Campanha já ajudaram 28 mil pessoas em São Paulo.
Parceria de sucesso
Um dos diferenciais da Campanha do Agasalho deste ano foi a disseminação dos pontos de coleta. Por meio da ajuda de parceiros – como Grupo Iguatemi, Ótima, JCdecaux, Droga Raia, Drogasil, Klabin S.A., BBZ Administradora, Construtora Kazzas e Papila Deli -, coletamos doações nos shoppings Iguatemi, JK Iguatemi, Pátio Higienópolis e Market Place, em 110 drogarias e 600 condomínios na capital paulista.
Doações
Os itens coletados na Campanha são encaminhados para as 118 ongs cadastradas junto à comunidade. O próximo passo é continuarmos arrecadando alimentos e recursos financeiros para a manutenção do auxílio e para a sustentação de toda a operação logística da Cruz Vermelha São Paulo. “Temos o compromisso de contribuir com a diminuição da desigualdade e com o aumento da qualidade de vida de pessoas em vulnerabilidade social. Isso só é possível graças à contribuição de voluntários e das pessoas que ajudam a entidade. Agora, precisamos estimular as doações financeiras de pessoas físicas e jurídicas para que nossas ações possam chegar a quem mais precisa”, finaliza Bruno Semino.
Quem quiser se tornar um doador da Cruz Vermelha, pessoa física ou empresas, pode fazer a contribuição pela internet acessando o site https://www.cruzvermelhasaopaulo.org.br. Os valores começam a partir de R? 15 reais e podem ser feitos via Pix, boleto bancário ou cartão de crédito (este último, na modalidade única ou como doação recorrente).