Advocacia terá disponível 36 mil atendimentos mensais no Guichê Virtual do INSS

Sugestões enviadas pela Advocacia por meio do aplicativo Radar OAB SP ajudarão a entidade a aprimorar o serviço junto ao INSS

  • Data: 08/02/2021 13:02
  • Alterado: 08/02/2021 13:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: OAB SP
Advocacia terá disponível 36 mil atendimentos mensais no Guichê Virtual do INSS

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O serviço Guichê Virtual do INSS para atendimento à Advocacia via videochamadas, iniciativa inédita no Brasil, lançado em dezembro de 2020, e fruto de um acordo firmado entre a Comissão de Direito Previdenciário da OAB SP e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), está funcionando com capacidade de 36 mil atendimentos por mês, por meio de 69 atendentes, superando em oito vezes a expectativa inicial de 4,5 mil atendimentos mensais.

Desde o seu lançamento, a OAB SP consultou em tempo real via aplicativo Radar OAB SP, – ferramenta criada para auxiliar na identificação e mapeamento de problemas enfrentados durante o exercício profissional -, a Advocacia a fim de mapear o funcionamento do Guichê Virtual para posteriores melhorias junto ao INSS.

Na primeira reunião para análise do sistema, ocorrido no início do mês, a autarquia e a entidade discutiram questões como: problemas técnicos, como oscilação da internet –  e nesses casos, decidiu-se que o servidor deve buscar todos os meios de comunicação, inclusive e-mail, WhatsApp ou mesmo ligação telefônica, imediatamente, para que o atendimento seja realizado; e ajuste do sistema para que todos recebam o contato do agendamento e não tenham problemas para realizá-lo, posteriormente.

Outro item importante discutido foi a não finalização de todas as tarefas durante o atendimento. Por isso, o INSS irá reforçar com os servidores que todas as solicitações devem ser concluídas, como pedidos de fornecimento de senhas para o “Meu INSS”, encaminhamento de processos em fase de recurso e guia complementar, entre outros. Aqueles que necessitarem de maior tempo podem acertar, no momento do atendimento, como a ação será conduzida, por exemplo, com encaminhamento via e-mail.

As reuniões de aprimoramento do sistema entre a OAB SP e INSS acontecerão mensalmente com o comprometimento de ambas as partes para que os atendimentos virtuais à Advocacia sejam cada vez mais eficientes e a parceria ampliada.

Caso queira fazer algum comentário sobre o serviço de atendimento virtual previdenciarista, acesse o aplicativo Radar OAB SP, disponível para download na App Store e Google Play, aos inscritos nos quadros da entidade.

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  • Data: 08/02/2021 01:02
  • Alterado:08/02/2021 13:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: OAB SP









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