Maíra Baldaia é a nova convidada de Um Certo Alguém no site do Itaú Cultural
Ela fala à série semanal da organização, que joga luz, em uma entrevista rápida e dinâmica, nas perspectivas de seus convidados, aproximando do público as pessoas que atuam na cultura
- Data: 28/04/2021 13:04
- Alterado: 28/04/2021 13:04
- Autor: Redação
- Fonte: Itaú Cultural
A cantora Maíra Baldaia é a nova convidada de Um Certo Alguém no site do Itaú Cultural
Crédito:Luciana Diniz
A nova entrevistada de Um Certo Alguém, no site do Itaú Cultural www.itaucultural.org.br, no dia 29 (quinta-feira), é a cantora, compositora e comunicadora mineira Maíra Baldaia. Em resposta a uma das perguntas feitas pelo Núcleo de Comunicação da organização, ela diz que se se sente tocada por pessoas humanas, reais e olhares que carregam histórias. “Em especial, tenho me emocionado muito com a generosidade das pessoas”.
Qual é a história de sua maior saudade? o que o emociona no dia a dia? como você se imagina no amanhã? e quem é? são as questões levantadas semanalmente na série, criada em junho de 2020. Elas abordam passado, presente e futuro, de forma a aproximar o público de artistas e pessoas do meio da arte e da cultura.
Maíra diz que nasceu com uma saudade abstrata no peito. “Desde pequena eu sinto isso, como se fosse uma saudade de um lar, um lugar distante”, diz ela, que emenda essa falta antiga as mais recentes. “Nestes tempos em que vivemos, com a pandemia, tenho experimentado saudades diferentes, reais. O que mais tenho saudade é dos palcos… É que a virtualidade não me sacia”. No dia a dia, ela também tem se emocionado com atitudes concretas. “Em especial, com a generosidade das pessoas, sinto que sou rodeada de anjos que trabalham para melhorar a si mesmos e ao entorno”.
No amanhã, ela se vê vacinada. “Me imagino abraçando e convivendo com as pessoas que amo e admiro, cantando de volta nos palcos”, conta ela que se percebe “uma mulher que tem a arte como missão, itabirana com pés de vento para ganhar mundo, que ama a estrada, a liberdade, sonha com a igualdade e a empatia”.
Para acessar as edições anteriores de Um Certo Alguém: https://www.itaucultural.org.br/secoes/entrevista/um-certo-alguem-leia-entrevistas-coluna