Via Streaming – “O Que Ficou Para Trás” – Quando não se pode sair
Ao trazer problemas sociais para o gênero de terror, “O Que Ficou Para Trás” dá outra dinâmica para os clássicos filmes de casa mal assombrada
- Data: 28/10/2020 09:10
- Alterado: 22/08/2023 22:08
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Crédito:
Com uma pegada diferente dos clássicos filmes de terror sobre casas assombradas, “O Que Ficou Para Trás” é uma produção original que estreia na Netflix no dia 30 de outubro, às vésperas do Halloween. O longa marca a estreia de Remi Weekes, vencedor do prêmio NHZ de cineasta emergente no Festival de Sundance de 2020, como diretor e acompanha a história de um casal de sudaneses – interpretados por Wunmi Mosaku e Sope Dirisu – que busca asilo no Reino Unido. Porém, o que era para ser um novo lar para os dois acaba se mostrando um grande pesadelo.
Depois de uma traumática viagem de barco até a Europa, Bol e Rial conseguem fugir da guerra que assola sua cidade natal, no Sudão do Sul. Já em solo britânico, o casal entra para um programa do governo para refugiados e lhes é concedida uma casa temporária enquanto ainda não estão com a sua situação no país definida. Por conta dessa instabilidade, os dois devem seguir uma série de normas e diretrizes ditadas pelo governo. Conforme os dias vão se passando, coisas estranhas vão acontecendo na casa. Barulhos vindos da parede, objetos caindo sem explicação e sons de passos no teto são só algumas das atividades assustadoras que ocorrem na casa. Porém, o casal não pode reclamar ou pedir por outra casa, pois, para serem expulsos do país, é necessário muito pouco.
Assim, Bol e Rial tentam permanecer na casa, mesmo quase sendo levados à loucura por um espírito que acreditam ter alguma relação com a viagem que fizeram até o Reino Unido. Como se não bastassem os horrores dentro de casa, o casal ainda precisa lidar com uma vizinhança preconceituosa e nada acolhedora, retratando as dificuldades encontradas por muitos refugiados em sua busca por asilo em outros países. “O Que Ficou Para Trás” segue a mesma linha do filme “Corra” ao trazer para o gênero do terror questões sociais do mundo atual.