Falando de Transportes e Transportadoras – Nas rotas da África
A Marcopolo e a Volvo fizeram o embarque de mais um pedido ao mercado externo. Dessa vez, por meio da SMT África, importadora parceira das empresas, foram exportados para a Costa do Marfim dezessete novos ônibus com o Marcopolo Viaggio 1050, desses, quinze contam com chassi Volvo B270F e dois com chassi B8R. Os veículos […]
- Data: 06/07/2021 17:07
- Alterado: 06/07/2021 17:07
- Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
- Fonte: AutoMotrix
Ônibus Volvo chassi B270F com carroceria Marcopolo Viaggio 1050
Crédito:Divulgação
A Marcopolo e a Volvo fizeram o embarque de mais um pedido ao mercado externo. Dessa vez, por meio da SMT África, importadora parceira das empresas, foram exportados para a Costa do Marfim dezessete novos ônibus com o Marcopolo Viaggio 1050, desses, quinze contam com chassi Volvo B270F e dois com chassi B8R.
Os veículos serão utilizados a partir de julho por um dos maiores operadores locais no serviço interurbano da cidade de Abidjan. Das quatrocentas e noventa e uma unidades exportadas pela encarroçadora no primeiro trimestre de 2021, duzentas e sessenta e cinco foram destinadas ao transporte rodoviário.
Os modelos têm 13,1 metros de comprimento, distribuição 3×2 e capacidade para transportar sessenta e dois passageiros em poltronas executivas com entradas USB. Contam com ar-condicionado, sistema de áudio e vídeo, com rádio e DVD, além de cinco monitores no teto. Têm ainda parede de separação, janelas com vidros móveis e portas com válvulas de emergência para acionamento no exterior do veículo.
Visando à biossegurança dos passageiros, os modelos ainda contam com itens Biosafe: kit de proteção para o motorista, dispenser de álcool gel nos acessos e sistema UV-C para desinfecção do ar-condicionado.