Currículo+ está de volta com mais de 1200 propostas de aprendizagens

A plataforma foi adequada às mudanças trazidas pela Banco Nacional Curricular Comum e pelo novo currículo de São Paulo – o Currículo em Ação

  • Data: 22/09/2021 15:09
  • Alterado: 22/09/2021 15:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Governo de São Paulo
Currículo+ está de volta com mais de 1200 propostas de aprendizagens

Crédito:Reprodução

Você está em:

Professores de todas as disciplinas e níveis de ensino tem mais um aliado para engajar e motivar a participação dos estudantes em suas aulas, o Currículo+. A plataforma criada pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo foi reformulada e disponibiliza diversas possibilidades para trabalhar conteúdos por meio da tecnologia de forma inovadora e atraente.

De acordo com o nível de ensino, disciplina e temática procurada, a ferramenta seleciona os objetos digitais de aprendizagem, que são recursos disponíveis na internet, seja um vídeo, um áudio, um jogo, um infográfico, um aplicativo, pensados para uma atividade educativa que trabalha determinadas habilidades e competências previstas na nova Base Nacional Curricular Comum (BNCC) e no Currículo em Ação.

A busca também pode ser refinada por tipo de mídia, caso o professor tenha interesse em usar livros digitais ou jogos, por exemplo. São mais de 1200 recursos digitais educativos com sugestões de atividades pedagógicas que também podem ser acessados por meio do repositório do Centro de Mídias SP.

Outro recurso interessante que a plataforma oferece são ferramentas para o educador adaptar ou criar seus próprios objetos digitais de aprendizagem, como criar um quiz, editar um vídeo ou elaborar uma apresentação interativa.

“A nova proposta do Currículo+ consiste em uma articulação do Centro de Inovação da Educação Básica Paulista (CIEBP) com o Centro de Mídias de São Paulo, focando na expansão e adequação dos materiais ligados às áreas de inovação, tecnologia e empreendedorismo, em sintonia com o Currículo em Ação e suas habilidades”, explica Débora Garofalo, coordenadora do CIEBP.

Compartilhar:

  • Data: 22/09/2021 03:09
  • Alterado:22/09/2021 15:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Governo de São Paulo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados