Atende Fácil realiza 2.700 atendimentos diários de forma remota

Os serviços relacionados ao CidCard, RG e Secretaria da Fazenda são os mais procurados

  • Data: 14/05/2020 17:05
  • Alterado: 14/05/2020 17:05
  • Autor: Gisele Lopes
  • Fonte: Secom/PMSCC
Atende Fácil realiza 2.700 atendimentos diários de forma remota

Crédito:Divulgação/PMSCS

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Seguindo as medidas de prevenção contra a proliferação do coronavírus, o Atende Fácil, unidade de serviços da Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Seplag (Secretaria de Planejamento e Gestão), mantém o serviço de atendimento presencial temporariamente suspenso. Mas continua atendendo de forma remota: são cerca de 2.700 atendimentos on-line por dia, referentes a serviços municipais, formalização de reclamações junto ao Procon e dúvidas sobre serviços estaduais, principalmente os desempenhados pelo Detran, Cartórios Eleitorais e emissão de RGs.

De acordo com a diretora do Atende Fácil, Renata Oliveira, os serviços relacionados ao CidCard, RG e Secretaria da Fazenda são os mais procurados. “Os atendimentos estão acontecendo normalmente, das 8h às 18h, por telefone ou email. Ao entrar em contato conosco, o munícipe é orientado e os serviços como IPTU, ITBI, abertura de empresa, certidões, ISS, parcelamentos, Saesa, CidCard, Sesurb, alvarás, Obras, Cartão São Caetano e Cartão do SUS, entre outros, seguem tramitação interna com a abertura de processos, solicitações e encaminhamento aos setores competentes”, explica.

O cidadão pode, ainda, entrar no link Tributos Web, no site da Prefeitura, e acessar serviços como: certidão de débito de imóveis, certidão de débitos de empresa, certidão negativa de débitos, 2ª via de parcela de IPTU e 2ª via de parcelamento, entre outros.

Entre os atendimentos prestados, a equipe do Atende Fácil está auxiliando nas dúvidas dos cidadãos referentes ao seguro-desemprego, indicando a forma como devem proceder para acesso ao Portal, como baixar os aplicativos SINE FÁCIL e CTPS DIGITAL ou acessando o www.gov.br. Também existem mais de 60 serviços disponibilizados de forma digital pelo Governo do Estado de São Paulo, como a solicitação e renovação da 2ª via da CNH; IPVA; acesso ao Seguro Desemprego, Carteira de Trabalho; informações sobre as linhas do Metrô e da CPTM, e muito mais.

No total, são 480 serviços oferecidos pelo Atende Fácil, englobando os de competência federal, estadual e municipal. O atendimento é realizado pelos telefones 4227-7600 ou 4227-7601 ou pelo e-mail [email protected], de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

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  • Data: 14/05/2020 05:05
  • Alterado:14/05/2020 17:05
  • Autor: Gisele Lopes
  • Fonte: Secom/PMSCC









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