Terminal Jabaquara terá evento de valorização à vida e contra a violência doméstica
Ação do Setembro Amarelo, em parceria com a Cruz Vermelha e Programa Bem Querer Mulher, vai orientar passageiros sobre violência e depressão em tempos de distanciamento social
- Data: 01/09/2020 10:09
- Alterado: 01/09/2020 10:09
- Autor: Redação
- Fonte: EMTU/SP
Crédito:
Agentes, psicólogos e psicanalistas da Cruz Vermelha e do Programa Bem Querer Mulher vão conversar na próxima quinta-feira (03) com passageiros do Terminal Metropolitano Jabaquara, gerenciado pela EMTU, orientando e também distribuindo materiais informativos sobre a valorização da vida nesses tempos de distanciamento social.
A ação faz parte do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, e também abordará temas como depressão e violência doméstica, que se intensificaram durante o período de quarentena. Serão distribuídos 300 kits de higiene pessoal para auxiliar na prevenção à Covid-19. O piso da plataforma do terminal terá demarcações para que todos possam interagir a uma distância segura.
Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, os casos de violência contra a mulher aumentaram 22,2% no período entre janeiro e abril deste ano em comparação a 2019.
Prevenção ao Suicídio – A Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio e a OMS instituíram, em 2003, o dia 10 de setembro como o Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio, data em que 70 países promovem ações de conscientização. No Brasil, CVV, Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e Conselho Federal de Medicina (CFM) criaram em 2015 a campanha Setembro Amarelo, em referência à data.
SERVIÇO
Evento – Setembro Amarelo: Prevenção ao suicídio
Data: 03/09
Horário: 10h às 13h
Local: Terminal Metropolitano Jabaquara
Endereço: Rua Nelson Fernandes, s/n° – Jabaquara – São Paulo/SP