Rally do Marrocos: Brasileiros sobem para 3º nos UTVs após a 4ª colocação do dia

Rodrigo Luppi e Maykel Justo partem para a etapa final, amanhã (13), na disputa com duas duplas polonesas. Prova do Mundial de Rally Cross Country acontece na África

  • Data: 12/10/2021 19:10
  • Alterado: 12/10/2021 19:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: Rally do Marrocos
Rally do Marrocos: Brasileiros sobem para 3º nos UTVs após a 4ª colocação do dia

Crédito:@mchphotocz

Você está em:

A 4ª etapa do Rally dos Marrocos foi considerada por Rodrigo Luppi/Maykel Justo #421 o dia mais difícil da disputa até agora. Foram 367 km de trechos cronometrados de um total 546. A dupla driblou alguns percalços e fechou a etapa em 4º nos UTVs (T4), em 4h25m04s. São os brasileiros melhores colocados no resultado acumulado, estão em 3º nos UTVs, a 2m15s dos vice-líderes (Domzala/Marton) e a 9m27s dos líderes (Goczal/Gospodarczyk). Nesta quarta-feira (13) será a grande final e Luppi/Justo irão com foco total em cima das duplas polonesas, nesta prova válida pelo Mundial de Rally Cross Country.

“Especial mais difícil do rali, com navegação complicada e muita gente se perdeu. Poucas dunas, muitas pedras e areia, uma Especial complexa, acho que a mais dura que já fiz. Infelizmente tivemos um pneu destalonado, novamente, e isso nos tirou a vitória. Mas amanhã vamos para uma prova de recuperação para tentar ganhar ao menos mais uma posição”, afirma Justo, experiente navegador com 10 edições do Rally Dakar no currículo, natural de Taubaté (SP).

Pela primeira vez competindo no Marrocos, Luppi estreia um novo Can-Am Maverick XRS na prova e passa por fase de ajustes e adaptação, mas ainda assim, vem se destacando nos resultados. “Estávamos andando forte e liderando nas parciais, mas por volta do Km 100 tivemos esse problema com a roda e perdemos quase 4min para trocar e atrapalhou nosso desempenho. Mas o resultado foi muito positivo, subimos para terceiro na geral e estamos bem contentes com o nosso resultado porque foi uma etapa muito difícil e quebradeira”, explica o piloto de Vinhedo (SP).

“Amanhã vamos ter bastante trechos de dunas e será um dia no qual todos vão estar com as facas nos dentes, pretendemos fazer um dia limpo e conquistar um bom resultado”, finaliza Luppi.

A Especial (trecho cronometrado) da 5ª etapa foi reduzida para 167 km e haverá mais um deslocamento inicial de 136 e um deslocamento final de 105 km. Dia marcado por trechos rápidos, pedras, areia, dunas. Largada e chegada sempre do Bivouac, em Zagora, onde está concentrado o parque de apoio do rali e local do acampamento.

Compartilhar:

  • Data: 12/10/2021 07:10
  • Alterado:12/10/2021 19:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: Rally do Marrocos









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados