Djavan apresenta a nova turnê “Vesúvio”
Aos 70 anos de idade, o músico alagoano continua com belas e elaboradas composições sem deixar de lado seus antigos sucessos
- Data: 22/04/2019 15:04
- Alterado: 22/04/2019 15:04
- Autor: Rodilei Morais
- Fonte: Agência ISO/ABCdoABC
Crédito:Rodilei Morais/ABCdoABC
Com seu novo álbum lançado em 2018, Djavan segue em turnê pelo Brasil. O cantor e compositor alagoano passou por São Paulo em duas apresentações no Credicard Hall, nos dias 12 e 13 de abril, intercalando hits de sua longa e bem-sucedida carreira com canções de seu mais recente trabalho.
“Vesúvio” é o 24° álbum de estúdio de uma frutífera carreira de mais de 40 anos. O nome do vulcão italiano é apenas uma das referências a natureza feitas pelo músico. “Madressilva” e “Orquídea” também trazem esta temática. Esta última, repleta de nomes científicos desta família de plantas, é uma homenagem aos mais de 800 espécimes destas presentes na coleção de Djavan.
O novo repertório é intercalado com seus clássicos, e outra flor, a de lis, fez o público paulista cantar a plenos pulmões. “Eu Te Devoro”, “Se…” e “Sina”, da mesma forma. Merecem destaque ainda “Samurai”, ausente na turnê anterior e retornando ao setlist, bem como “Esquinas”, sucesso que não era tocado ao vivo há 20 anos, segundo o músico.
E se Djavan também é lembrado por suas referências a cores, como em “Lilás” ou na sua interpretação de “Azul”, de Gal Costa, desta vez a cor que marca seu trabalho é o dourado em suas mãos na capa do disco. O ouro representa a lava de Vesúvio, mas nos remete também a seu posto de um dos principais nomes de sua geração.
Djavan segue em turnê para Brasília e Rio de Janeiro antes de seguir para o nordeste brasileiro. O artista possui também datas marcadas em Portugal, em novembro deste ano.