Secretário da Justiça homenageia Cruz Vermelha no Dia Humanitário
Fernando José da Costa homenageou a entidade filantrópica com uma placa de reconhecimento e a doação do seu salário em agradecimento pelos serviços prestados à humanidade
- Data: 19/08/2021 19:08
- Alterado: 19/08/2021 19:08
- Autor: Redação
- Fonte: Governo de São Paulo
Crédito:Divulgação
Em comemoração ao Dia Mundial Humanitário, celebrado nesta quinta-feira (19), o secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, recebeu o diretor-executivo da Cruz Vermelha Brasileira – São Paulo, Bruno Semino, na sede da Pasta, na capital.
Na ocasião, Fernando José da Costa homenageou a entidade filantrópica com uma placa de reconhecimento e a doação do seu salário em agradecimento pelos serviços prestados à humanidade.
“Hoje é o Dia Mundial Humanitário e também dia do meu aniversário. Fiz questão de neste mês doar o meu salário para uma importante entidade que ajuda a população e que faz um trabalho voluntário especial. Fico alegre em poder ajudar quem precisa e reforço: quem puder, ajude”, disse o secretário.
Bruno Semino agradeceu a homenagem feita à Cruz Vermelha e falou um pouco sobre o trabalho desenvolvido pela instituição. “Nos empenhamos diariamente para atender a população no que ela necessita. O nosso foco tem sido ajudar quem está sendo atingido pela Covid-19. Procuramos manter programas de alimentação e, no período de frio, distribuição de roupas. Isso é o que o Estado precisa e contar com estruturas como a Secretaria da Justiça nos ajuda a desempenhar melhor a nossa atividade.”
O secretário da Justiça ainda lembrou os trabalhos já desenvolvidos pela Pasta em parceria com a Cruz Vermelha, como as ações realizadas com o programa Centro de Integração da Cidadania (CIC), que oferece orientações sobre primeiros socorros, além da distribuição de roupas, cestas básicas e kit de higiene. O atendimento contempla crianças, adolescentes e idosos.