Falando de Transporte e Transportadoras – Expresso canavieiro
Referência global em bioenergia e na produção e comercialização de açúcar e uma das maiores empresas em faturamento no Brasil, a Raízen utilizará caminhões Volvo em suas operações de São Paulo e do Mato Grosso do Sul na safra de cana-de-açúcar 2021/2022, que começa agora em abril. A companhia já recebeu duzentas e dez unidades […]
- Data: 14/04/2021 15:04
- Alterado: 14/04/2021 15:04
- Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
- Fonte: AutoMotrix
Caminhão Volvo FMX canavieiro da Raízen
Crédito:Divulgação
Referência global em bioenergia e na produção e comercialização de açúcar e uma das maiores empresas em faturamento no Brasil, a Raízen utilizará caminhões Volvo em suas operações de São Paulo e do Mato Grosso do Sul na safra de cana-de-açúcar 2021/2022, que começa agora em abril.
A companhia já recebeu duzentas e dez unidades dos modelos FMX e FH, que trabalharão no transporte de cana picada, levando cargas da área de transbordo na lavoura até o local de moagem, dentro das instalações das usinas.
Nesse negócio, a Raízen optou por dividir o lote de duzentos e dez veículos entre locadoras e operadores logísticos. “As necessidades de transporte e a logística do setor sucroalcooleiro são complexas. Existem várias aplicações, cada qual com suas peculiaridades. Os modelos Volvo possibilitam diferentes especificações que, combinadas, atendem a todas as necessidades”, explica Alcides Cavalcanti, diretor-executivo de caminhões da Volvo no Brasil.
A composição (caminhão mais implemento) depende do tipo de cana-de-açúcar transportada (picada ou inteira) e da estrada na qual trafegará. A escolha correta do modelo para cada tarefa é fundamental para obter o melhor desempenho do veículo, garantir maior produtividade e aumentar a rentabilidade da empresa.