Zona Azul SP: Estapar alerta para pontos oficiais de venda de CADs

A Estapar recomenda que o usuário preste atenção em detalhes como: presença da logomarca da prefeitura e da Estapar, marca d´água no papel, razão social e número de registro

  • Data: 30/06/2021 13:06
  • Alterado: 30/06/2021 13:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: Estapar
Zona Azul SP: Estapar alerta para pontos oficiais de venda de CADs

Crédito:Gabriel Inamine

Você está em:

A Estapar (ALPK3), responsável pela concessão do estacionamento rotativo da cidade de São Paulo, inicia, em junho, uma nova campanha de conscientização para a população sobre a Zona Azul da capital paulista. O conteúdo pretende alertar os milhares de usuários do serviço na cidade sobre os cuidados necessários para evitar fraudes e não cometer infrações, adquirindo e ativando o Cartão Azul Digital (CAD) fora dos pontos oficiais de venda.

Não existem intermediários autorizados a vender o Cartão Azul Digital nas ruas da cidade e, por isso, o usuário deve se atentar a abordagens nesse perfil. Os CADs oficiais atualmente são encontrados de três formas: no aplicativo Estapar Nova Zona Azul – SP, no site da empresa ou em estabelecimentos comerciais credenciados, localizados próximos as 51 mil vagas distribuídas pela cidade.

A Estapar recomenda que o usuário se atente ao CAD adquirido e preste atenção em detalhes como: presença da logomarca da prefeitura e da Estapar, marca d´água no papel, razão social e número de registro. Para garantir mais segurança e tranquilidade, a companhia disponibiliza em seu site o recurso para verificar a autenticidade do Cartão comprado. Basta acessar o site ou fazer a leitura do QR Code impresso para visualizar todas as informações da transação e confirmar se o bilhete foi validado corretamente e assim evitar infrações.

A modernização da Zona Azul da capital paulista permitiu a criação de um aplicativo exclusivo e intuitivo para o usuário estacionar com mais facilidade, tanto na hora de ativar o CAD quanto para achar uma vaga disponível por meio do mapa de ocupação disponibilizado no app. Mas, quem estiver sem acesso a um smartphone e precisar ativar o CAD fisicamente conta com cerca de 800 pontos comerciais credenciados em São Paulo. Estas lojas, bancas de jornais, padarias, entre outros comércios próximos às vagas são equipados com maquininhas personalizadas para ativar digitalmente o CAD.

A Estapar é responsável pela gestão e manutenção da Zona Azul de São Paulo, mas não é quem aplica infrações. A empresa apenas monitora o uso adequado do sistema rotativo e fornece tecnologia e comodidade ao usuário, além de informações da fiscalização aos órgãos reguladores da cidade.

Mais informações sobre os pontos oficiais podem ser encontradas no site: https://novazonaazulsp.estapar.com.br/ ou no aplicativo Estapar Nova Zona Azul – SP.

Compartilhar:

  • Data: 30/06/2021 01:06
  • Alterado:30/06/2021 13:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: Estapar









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados