Prefeituras do Grande ABC antecipam intervalo entre as doses da Pfizer em adultos
Desde o início da campanha, o Grande ABC já aplicou mais de 4 milhões de doses de vacinas
- Data: 21/10/2021 11:10
- Alterado: 21/10/2021 11:10
- Autor: Redação
- Fonte: Consórcio Intermunicipal Grande ABC
Crédito:Helber Aggio/PSA
Os sete municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal Grande ABC decidiram antecipar a aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer em adultos, seguindo a orientação do Governo do Estado de São Paulo. Todas as cidades já iniciaram o protocolo de antecipação de 8 semanas para 21 dias no intervalo de aplicação da segunda dose da vacina contra COVID-19 da Pfizer em adultos (acima de 18 anos).
A mudança de protocolo foi anunciada pelo Governo do Estado de São Paulo na segunda-feira (18). A nova estratégia definida pelo PEI (Plano Estadual de Imunização) poderá ser realizada pelos 645 municípios de São Paulo.
Segundo o Governo de SP, cada cidadão que já recebeu a primeira dose da Pfizer poderá conferir sua carteirinha para verificar a nova previsão de retorno ao posto, contando em seu calendário 21 dias a partir da data da primeira dose – e mesmo que o período já seja maior que este, também poderá tomar a segunda dose antes da data de retorno sinalizada em sua carteirinha.
O Consórcio ABC alerta para que os moradores acompanhem as orientações por meio dos canais oficiais das Prefeituras para possíveis adequações de prazos, considerando o número de doses disponíveis.
Desde o início da campanha, o Grande ABC já aplicou mais de 4 milhões de doses de vacinas e mais de 95% da população acima dos 12 anos está vacinada com a primeira dose e 75% já tem esquema vacinal completo.