Cisne Negro Cia de Dança anuncia parceria com Instituto Dom Bosco
Como início da parceria, a ação terá dois turnos de aulas, divididos entre manhã e tarde, abrangendo idades de 6 a 14 anos
- Data: 23/02/2021 13:02
- Alterado: 23/02/2021 13:02
- Autor: Redação
- Fonte: Cisne Negro Cia de Dança
Crédito:
A CISNE NEGRO CIA. DE DANÇA, renomada companhia profissional, que completa em abril deste ano 44 anos e o Estúdio de Ballet Cisne Negro, fundado em 1958, anunciam o início de parceria com o Instituto Dom Bosco, unidade Bom Retiro, ministrando aulas de ballet clássico gratuitas, com o método da Royal Academy of Dance of London (UK) . As aulas, muito além da dança, também possibilitam o desenvolvimento e coordenação física, bem como a exploração dos movimentos, expressão corporal, disciplina e autoestima.
Como início da parceria, a ação terá dois turnos de aulas, divididos entre manhã e tarde, abrangendo idades de 6 a 14 anos, com salas mistas. As professoras que ministrarão as aulas são formadas pela Royal Academy of Dance Of London, com larga experiência e constante aprimoramento no método. “Um sonho realizado atender jovens que não possuem acesso à um ensino e metodologia de excelência em dança no mundo e dessa forma, ampliar possibilidades. Que este seja o primeiro de muito.” pontua Dany Bittencourt.
Os alunos selecionados para o curso, que conta com patrocínio do Facebook através do PROMAC, receberão todo o material necessário às aulas – como uniformes, sala de aula amplamente equipada, entre outros itens.Neste primeiro momento foram selecionados 60 alunos, cujas aulas iniciarão na próxima segunda-feira, 22 de fevereiro.
Sobre a Cisne Negro Cia De Dança
Com 43 anos de estrada, a Cisne Negro Cia de Dança é considerada uma das melhores companhias contemporâneas do país, sendo sucesso de crítica e público, tendo no currículo prêmios como Fellowship of the Royal Academy of dance of London que se configura como uma das mais altas honrarias concedidas por essa instituição, por seu trabalho de excelência em prol da arte da dança no Brasil e outorgado à fundadora da companhia Hulda Bittencourt, que hoje compartilha a direção artística com a filha e bailarina, Dany Bittencourt.