Mesmo com empate Athletico-PR garante classificação na Libertadores
Mesmo jogando melhor, Furacão não consegue marcar gol que daria a vitória
- Data: 30/09/2020 15:09
- Alterado: 30/09/2020 15:09
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Divulgação Athletico-PR
Athletico-PR e Jorge Wilstermann empataram sem gols nesta terça-feira na Arena da Baixada.
Como todo o jogo, o Athletico pressionou desde os primeiros minutos. O furacão ia para cima e mesmo não finalizando com perigo mostrava grande superioridade técnica em cima dos bolivianos. A primeira grande oportunidade foi em uma jogada que quase resultou um gol contra. Outra grande oportunidade para o Furacão foi em finalização de Erick. O volante aproveitou sobra de bola dentro da área e finalizou com força, a bola desviou e quase enganou o goleiro Giménez. Antes de finalizar o primeiro tempo a chance mais clara de todas. Thiago Heleno lançou Abner que finalizou sozinho obrigando o goleiro boliviano fazer boa defesa, no rebote a bola voltou para o jogador athleticano que finalizou novamente e obrigou Giménez fazer outra defesa.
No segundo tempo o jogo foi o mesmo, o Athletico atacando e tendo mais posse de bola e o Jorge Wilstermann se defendendo como pode. O Furacão começou atacando e Fabinho furou dentro da área em grande oportunidade. A primeira e única oportunidade do Jorge Wilstermann aconteceu só aos 31 minutos quando Pato Rodríguez fez jogada pela direita e deixou a bola com Melgar que finalizou e obrigou Santos a defender.
Com o empate o Athletico está classificado para as oitavas. Já o Jorge Wilstermann precisa vencer o último jogo do grupo C para se classificar.