Via Streaming – “Dead to Me” – Nas horas difíceis
Nova série da Netflix retrata o luto e a amizade de forma sádica, mas cômica
- Data: 30/04/2019 09:04
- Alterado: 22/08/2023 21:08
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Crédito:
Lidar com a perda de um ente querido nunca é fácil. É um processo que exige tempo e paciência. Com a morte de alguém, diversas reações emocionais são despertadas, como tristeza, ansiedade, culpa e raiva. Por isso, é importante que cada um processe o luto a sua maneira, mesmo que isso signifique reconhecer a necessidade de ajudas externas. Nesse sentido, com um enfoque mais centrado no surgimento de amizades durante momentos de dificuldade, que ajudam a superar a momentos tão delicados como esses, chega dia 3 de maio na Netflix a série “Dead to Me”, criada por Liz Feldman (“2 Broke Girls”)
Ao longo de dez episódios, o espectador acompanha a história de Jen (Christina Applegate), uma corretora de imóveis que é surpreendida pela morte súbita do marido, atropelado e largado a própria sorte por um motorista que decide seguir seu caminho ao invés de parar e prestar socorro. Após tentar métodos convencionais, como a terapia, e outros menos ortodoxos, como dirigir em alta velocidade ao som de heavy metal, Jen se vê incapaz de processar tudo que sente. Por isso, decide, como um último recurso, entrar em um grupo de apoio para viúvas.
No início, Jen se mostra relutante a participar do grupo, tudo muda quando conhece Judy (Linda Cardellini), uma mulher de personalidade livre e despreocupada, que recentemente perdera o noivo. Apesar de serem completos opostas, as duas estabelecem uma forte amizade através de longos telefonemas que duram toda a madrugada. Ao perceber a solidão de Judy, Jen a convida para morar em sua casa de hóspedes. Porém, a ideia é recebida com protesto de seus dois filhos, pois a mãe não conhece o passado da amiga, que além de ser ligeiramente maluca, esconde um grande segredo.