Totens já atenderam mais de 65 mil serviços do Detran.SP
Aparelhos de autoatendimento do Poupatempo oferecem aos cidadãos solicitação da 2ª via da habilitação, consultas de pontos na CNH e de débitos de veículos
- Data: 27/10/2021 17:10
- Alterado: 27/10/2021 17:10
- Autor: Redação
- Fonte: Detran.SP
Totens já atenderam mais de 65 mil serviços do Detran.SP em shoppings
Crédito:Detran.SP
Precisa de uma certidão de prontuário da CNH ou o histórico de pontos da sua habilitação? Está sem tempo para ir até uma unidade ou sem conexão à internet para acessar um serviço on-line? Dependendo da estação do Metrô ou da CPTM que você estiver é possível fazer serviços de habilitação e veículos do Detran.SP em totens de autoatendimento do Poupatempo.
De janeiro a setembro de 2021, foram realizadas mais de 65 mil solicitações nos totens relacionados ao Detran.SP. Entre os serviços mais acessados, estão: pesquisa de pontos na CNH, certidão de prontuário da habilitação e pesquisa de débitos e veículos de terceiros.
Lançados em 2017, os equipamentos oferecem praticidade e rapidez para cidadãos que precisam realizar serviços como solicitação de 2ª via da CNH, CNH definitiva, renovação simplificada da habilitação, consulta de pontos e certidão de prontuário da CNH, alteração de endereço de veículos, pesquisa de débitos e restrições de veículos próprios e pesquisa de débitos e restrições de veículos de terceiros.
Pelos aparelhos também é possível agendar data e horário para os casos em que é necessário ir até uma unidade para ser atendido. Pelo autoatendimento, é possível solicitar mais de 60 serviços, como solicitação de RG, emissão de Atestado de Antecedentes Criminais, serviços do Procon, Sabesp, Moradia, entre outros. Algumas taxas podem ser pagas com o cartão de débito bancário, durante a solicitação.
“A integração do Detran.SP com o Poupatempo tanto no físico quanto no digital tem como objetivo oferecer facilidades aos cidadãos paulistas, a fim que eles possam realizar os serviços por conta própria, de maneira descomplicada, objetiva e sem burocracia”, afirma o diretor-presidente do Detran.SP, Neto Mascellani
De acordo com o diretor da Prodesp, Murilo Macedo, os equipamentos oferecem autonomia e agilidade aos cidadãos que têm urgência em obter seus documentos. “O Poupatempo tem ampliado as opções de atendimento digital, para que as pessoas possam resolver suas pendências sem a necessidade de comparecer aos postos.”
Os terminais estão espalhados por diversos pontos da Capital e em algumas cidades da Região Metropolitana e do interior paulista. Além das estações de metrô e trens, estão disponibilizados em alguns shoppings, supermercados e unidades do Descomplica SP – praças de atendimento presencial da prefeitura de São Paulo durante todo o horário de funcionamento dos estabelecimentos. A relação completa dos endereços está disponível em www.poupatempo.sp.gov.br na opção “Locais de Atendimento”