Thiago Auricchio pede implantação de Casa da Mulher no ABC Paulista
No pedido, Thiago Auricchio pede ao Governo do Estado a implantação do equipamento em um local que seja servido por trem, ônibus ou BRT
- Data: 24/08/2021 15:08
- Alterado: 24/08/2021 15:08
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Thiago Auricchio pede implantação de Casa da Mulher no ABC Paulista
Crédito:Divulgação
Na semana seguinte a aprovação do Código Paulista de Defesa da Mulher, o deputado estadual Thiago Auricchio (PL) protocolou, na Assembleia Legislativa de São Paulo, mais uma importante medida relacionada às mulheres: a implantação de uma unidade da Casa da Mulher no Grande ABC.
“O governador anunciou, na segunda-feira, o lançamento desse programa e informou que inicialmente esse serviço atenderia 20 regiões do Estado. Por isso, hoje mesmo fiz questão de pleitear que uma Casa da Mulher seja instalada na nossa região”, explica Thiago Auricchio.
O programa é uma iniciativa do Governo do Estado que estabelece uma política pública de atendimento, proteção e acolhimento das mulheres, em um investimento inicial de R$ 14,5 milhões.
“A Casa da Mulher é uma importante ferramenta no combate da violência doméstica e da desigualdade, problemas lamentavelmente presentes em nossa sociedade. É um exemplo de como é possível construir políticas públicas voltadas para combater situações que se agravaram durante a pandemia”, pontua o deputado estadual.
No pedido, Thiago Auricchio pede ao Governo do Estado a implantação do equipamento em um local que seja servido por trem, ônibus ou BRT, para facilitar o acesso das mulheres. “É importante pensar nessa questão, não se trata apenas de levar o programa, mas de buscar sua eficácia máxima pelo bem das mulheres que residem na nossa região”, detalha o parlamentar.
A Casa da Mulher contará com salão principal e palcos destinados a conferências e cursos em geral, salas de atendimento, brinquedoteca, área de gastronomia, sanitários e depósito para manutenção e limpeza. Entre os serviços previstos estão ações de apoio ao empreendedorismo, trabalho e renda.
“Espero que, mais uma vez, o Governo de São Paulo entenda e aceite o nosso pleito. Será mais uma contribuição para a construção de um mundo melhor para todos, mas principalmente para as mulheres”, conclui Thiago Auricchio.