F1: Após susto, Hamilton crava Pole com recorde

Max Verstappen supera Bottas e larga em segundo

  • Data: 26/09/2020 15:09
  • Alterado: 26/09/2020 15:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: ABCdoABC
F1: Após susto, Hamilton crava Pole com recorde

Crédito:LAT Images for Mercedes-Benz Grand Prix Ltd

Você está em:

No papel, não há muita novidade em relação à Pole Position do GP de Sochi (Rússia): Lewis Hamilton (Mercedes) mais uma vez larga na primeira posição, com direito a recorde da pista com tempo de 1min31s304. Mas o resultado não reflete completamente o que foi o treino de classificação da Fórmula 1 deste sábado (26).

No Q2, um susto: próximo ao fim, Sebastian Vettel (Ferrari) teve uma batida forte e causou bandeira vermelha no treino, e Hamilton ainda não havia registrado tempo. A complicação gerou um problema para o inglês, que teve que trocar os pneus médios para macios, para poder garantir a passagem pro Q3 no pouco tempo restante, o que atrapalhou a estratégia de largar com pneus médios, igual aos seus adversários na segunda e terceira posições.

Fazendo companhia ao britânico na primeira fila, uma surpresa: Max Verstappen (RBR) fez o segundo melhor tempo, superando Vatteri Bottas (Mercedes) que larga apenas na terceira colocação, com tempo de mais de meio segundo atrás da Pole de Hamilton.

Há grandes expectativas para a largada da corrida, dado o desenho da pista de Sochi, junto às estratégias de pneus dos três primeiros colocados, os primeiros metros serão cruciais para a competição. Se Hamilton vencer, fará história, igualando o recorde de Schumacher de 91 vitórias.

Seguindo o grid de largada, acompanhando Bottas na segunda fila, Sérgio Perez (Racing Point) registrou o quarto melhor tempo em um Q3 extremamente equilibrado. Ricciardo (Renault) e Sainz (Mclaren) largam na terceira fila com quinto e sexto tempos, respectivamente. Ocon (Renault) larga em sétimo, Norris (Mclaren) em oitavo, Gasly (AlphaTauri) em nono e Albon (RBR) na décima colocação. Pouco mais de meio segundo separa o terceiro e o décimo tempo.

A decepção do dia ficou novamente com a Ferrari. Vettel, com o acidente no Q2 largará apenas na 15ª colocação (isso se não tiver que trocar peças no carro que podem gerar punição no grid de largada). O monegasco Charles Leclerc quase conseguiu a classificação para o Q3, largando na 11ª posição.

A corrida começa as 8:10, horário de Brasília, com transmissão ao vivo pela Globo.

Veja o grid de largada completo do GP de Sochi:

  1. Hamilton (Mercedes)
  2. Verstappen (RBR)
  3. Bottas (Mercedes)
  4. Perez (Racing Point)
  5. Ricciardo (Renault)
  6. Sainz (Mclaren)
  7. Ocon (Renault)
  8. Norris (Mclaren)
  9. Gasly (AlphaTauri)
  10.   Albon (RBR)
  11.  Leclerc (Ferrari)
  12.  Kvyat (AlphaTauri)
  13.  Stroll (Racing Point)
  14.  Russell (Williams)
  15. Vettel (Ferrari)
  16.  Grosjean (Haas)
  17.  Giovinazzi (Alfa Romeo)
  18.  Magnussen (Haas)
  19.  Latifi (Williams)
  20.  Raikkonen (Alfa Romeo)
Compartilhar:










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados