Última semana de inscrições para programa de fomento ao audiovisual das periferias

Ação tem como objetivo impulsionar negócios de regiões mais afastadas no setor da economia criativa

  • Data: 25/08/2021 10:08
  • Alterado: 25/08/2021 10:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo
Última semana de inscrições para programa de fomento ao audiovisual das periferias

Crédito:Divulgação

Você está em:

Coletivos de audiovisual das periferias da cidade têm até dia 31 de agosto para se inscrever no Amplifica Cine, programa da Prefeitura de São Paulo de apoio ao setor na Capital. A ação foi desenvolvida pela Ade Sampa, agência de desenvolvimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, em parceria com a Spcine, órgão vinculado à Secretaria de Cultura. A iniciativa selecionará 20 projetos das periferias da cidade, que receberão um processo de apoio e aceleração por meio de mentorias, assessorias e oficinas. Para participar, os interessados devem se inscrever pelo link: www.adesampa.com.br/amplificacine

“Pesquisas indicam a cidade de São Paulo conta com mais de 600 mil profissionais atuantes no setor da economia criativa, uma das áreas mais afetadas pela pandemia do coronavírus. Por este motivo é fundamental pensarmos em políticas públicas que apoiem setores como o de audiovisual, principalmente por ser tão atuante nas regiões mais vulneráveis da nossa cidade”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

Serão priorizados na seleção os candidatos de baixa renda e minorias identitárias. Cada coletivo será representado por dois integrantes que participarão das atividades da aceleração, dividida em duas etapas: pré-aceleração e aceleração, com atividades semanais num período de sete meses.

Visando priorizar as parcelas mais vulneráveis da cidade, os coletivos devem ter, no mínimo, três membros com idade entre 18 e 35 anos, que trabalhem no setor audiovisual; tenham modelos de negócio inovadores, com potencial para se desenvolver na Capital; que estejam em fase de validação junto aos potenciais clientes e demonstrem potencial de viabilidade técnica e econômica; tenham ao menos um ano de atuação no mercado de audiovisual com a oferta de produtos e serviços de audiovisual focados em inovação e criatividade.

A pré-aceleração conta com atividades em grupo e oficinas temáticas para os 20 coletivos selecionados. Serão 10 oficinas de quatro horas, totalizando 40 horas, com os seguintes temas: o desenvolvimento de um modelo de negócios consistente e escalável; sustentabilidade financeira dos grupos de audiovisual; geração de negócios entre os componentes da cadeia de valor do audiovisual; comercialização de produtos e serviços; conexão de redes e networking e; potencialização de capacidades empreendedoras.

Os coletivos também devem solucionar quatro desafios durante a pré-aceleração. Ao final do período, os participantes desenvolverão um modelo de negócio consistente e apresentar um pitch com as soluções para o desafio proposto. As quatro melhores propostas passarão para a etapa de aceleração. Nela, cada grupo receberá o valor de R$ 25 mil, e um aporte de conteúdo (mentorias individuais on-line) para desenvolverem seus negócios e torná-los mais competitivo no mercado.

Os outros 16 coletivos não selecionados para a aceleração continuarão o processo de apoio ao impulsionamento de suas empresas, com conteúdo de mentorias coletivas e remotas para suporte das principais dúvidas escolhidas entre eles. Ao final do programa, os 20 coletivos audiovisuais participarão de uma rodada de negócios, promovendo um networking, para facilitar a potencial elaboração de negócios e parcerias.

A seleção dos coletivos acontecerá em duas etapas. A primeira com a seleção de 40 coletivos de audiovisual que serão convocados para uma banca pública. A segunda fase será realizada por meio de vídeos pitches e por entrevistas individuais com os selecionados, a partir desta banca, que será realizada por uma comissão de avaliação composta por seis membros – dois colaboradores da Ade Sampa e quatro colaboradores da Spcine.

Serviço

Amplifica Cine

Inscrições até 31 de agosto pelo link: https://www.adesampa.com.br/amplificacine

Compartilhar:

  • Data: 25/08/2021 10:08
  • Alterado:25/08/2021 10:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados