Employer abre vagas temporárias em Mogi das Cruzes
Oportunidades temporárias são para o setor da indústria metalúrgica
- Data: 23/06/2021 09:06
- Alterado: 23/06/2021 09:06
- Autor: Redação
- Fonte: Employer
Crédito:Marcelo Camargo/Agência Brasil
Oportunidade de emprego é o que não falta em Mogi das Cruzes, São Paulo. Nesta semana a Employer, uma das maiores empresas de RH do país que oferece tecnologias e serviço de recursos humanos para empresas, anuncia 25 vagas temporárias para o posto de operador de produções na indústria metalúrgica da região.
As vagas são para candidatos que moram em Mogi das Cruzes e região, maiores de 18 anos, com disponibilidade em escalas de turno e para início imediato. Além disso, é necessário ter ensino médio completo, curso de metrologia e ter experiência na área industrial. As oportunidades são para ambos os sexos. A empresa oferece salário de R$ 1.730,00, mais alimentação no local e vale transporte.
Isabel Razante, gerente regional da Employer comenta que a indústria é um dos principais setores que estão contratando temporários no momento. “A contratação temporária vem auxiliando as indústrias que estão passando por oscilações e permitindo que adequem suas produções para o consumo no mercado, atendendo com agilidade as demandas mais urgentes”, conta.
Interessados nas vagas ofertadas devem se candidatar no site: https://www.bne.com.br/taubate
Direitos do trabalhador temporário
Na modalidade temporária, o trabalhador tem anotação em carteira e os direitos assegurados pela legislação 6.019/1974. Dentre os direitos, estão inclusos pagamento de horas extras, descanso semanal remunerado, 13º salário e férias proporcionais ao período trabalhado. Ele recebe 8% dos seus proventos a título de FGTS e o período como temporário conta como contribuição para a aposentadoria.
Vale ressaltar que na legislação, o trabalhador temporário pode ser contratado por até 180 dias, com possibilidade de prorrogação por mais até 90 dias. A efetivação pode acontecer a qualquer momento desse período. Junto à Previdência, o trabalhador temporário também tem todos os direitos garantidos, como auxílio-doença, desde que se respeite a carência mínima exigida para o pagamento dos benefícios.