Instituto Ronald McDonald completa 22 anos lutando contra o câncer infantojuvenil

Mesmo durante pandemia e com os desafios financeiros para manter os projetos, em 2020, a organização viabilizou mais de 154 mil atendimentos a crianças e jovens com câncer no Brasil

  • Data: 28/04/2021 19:04
  • Alterado: 28/04/2021 19:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: Instituto Ronald Mcdonald
Instituto Ronald McDonald completa 22 anos lutando contra o câncer infantojuvenil

Crédito:Divulgação

Você está em:

“Sem a ajuda que recebemos, nem sei se teria minha filha comigo hoje. O sonho dela é ser curada do câncer. Depois que isso tudo passar e quando ela crescer, Júlia será modelo e estilista. E eu tenho certeza que ela vai realizar todos esses sonhos”. Esse é o relato emocionado de Milene Pereira, mãe da pequena Julia Moreno Faria, de 13 anos, que desde os primeiros meses de vida luta contra o câncer. E é com histórias e sonhos como os da Julia e através de doações, que o Instituto Ronald McDonald completou no mês de abril 22 anos de atuação na oncologia pediátrica no Brasil, movidos a aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil.

“São 22 anos de muita luta e amor a essa causa. Eu me sinto muito grato quando ouço dos médicos que a oncologia pediátrica é dividida em antes e depois do Instituto Ronald McDonald. É bom demais saber que muitas crianças e adolescentes que ajudamos a salvar construíram suas famílias e hoje são pais e mães. Foram muitas conquistas alcançadas nestes anos, mas ainda há muito a avançar, pois infelizmente o câncer ainda é a doença que mais mata de 1 a 19 anos do Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer, o Inca”, destaca Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

Em 22 anos de história na oncologia pediátrica do Brasil, o Instituto Ronald já investiu mais de R? 341 milhões mudando a vida de milhares de famílias que lutam pelas vidas de seus filhos. A organização já apoiou 1.624 projetos de mais de 100 instituições de todo o país.

Devido ao contexto mundial, o Instituto Ronald McDonald realizou em 2020 uma revisão estratégica, e suspendeu a grade de eventos presenciais de arrecadação prevista, principal fonte de doações da instituição. A suspensão resultou em uma queda nas receitas. Mesmo com esse cenário, a organização sem fins lucrativos impactou, só no ano passado, de 154 mil crianças e adolescentes e seus familiares, através de 78 projetos apoiados em 17 Estados e o Distrito Federal no Brasil.

“Mais do que nunca precisamos celebrar nossas conquistas e trabalho árduo. O ano de 2020 foi muito desafiador, mas também de muitos aprendizados para nós do Instituto Ronald. Precisamos ser resilientes em nossos processos e projetos, mas também reforçamos ainda mais o nosso propósito de auxiliar famílias e aumentar as chances de cura do câncer no país”, afirma Neves.

Compartilhar:

  • Data: 28/04/2021 07:04
  • Alterado:28/04/2021 19:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: Instituto Ronald Mcdonald









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados