Fiesp receberá projeção mapeada em apoio ao Setembro Roxo

Ação acontece nesta quarta (8), para a conscientização sobre a fibrose cística; exposição no metrô Higienópolis-Mackenzie e iluminação do Allianz Parque fazem parte da programação.

  • Data: 06/09/2021 13:09
  • Alterado: 06/09/2021 13:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística
Fiesp receberá projeção mapeada em apoio ao Setembro Roxo

Exposição no metrô Higienópolis-Mackenzie

Crédito:Divulgação

Você está em:

A fachada da Fiesp (Federação das Indústrias do Comércio de São Paulo) receberá uma projeção mapeada em apoio ao Setembro Roxo, Mês Nacional de Conscientização sobre a Fibrose Cística. A ação acontecerá nesta quarta-feira (8), às 19h, até a quinta-feira (9), às 6h.  A campanha tem como principal objetivo divulgar a doença e contribuir para a ampliação do diagnóstico precoce e para o acesso ao tratamento no Brasil. O Setembro Roxo é promovido anualmente pelo Unidos pela Vida (Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística), em parceria com voluntários, associações e assistência e apoiadores em todo o Brasil.

Neste ano, em sua oitava edição, o tema principal do Setembro Roxo é a importância de respirar, com o mote Respira fundo, pela frente tem muito mundo. “Com a pandemia da covid-19 muitas pessoas passaram a se familiarizar com práticas já comuns na vida de quem tem fibrose cística, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social. E também passaram a dar mais valor ao ato de respirar. É esse convite que queremos fazer a todos, de encontrar na respiração o equilíbrio e a calma para seguirmos em frente nas situações adversas”, detalha Verônica Stasiak Bednarczuk de Oliveira, diagnosticada com fibrose cística aos 23 anos, fundadora e diretora executiva do Instituto Unidos pela Vida.

Além da fachada iluminada da Fiesp, entre os dias 02 e 30 de setembro haverá exposição informativa na estação do metrô Higienópolis-Mackenzie, em São Paulo. Estão programadas também iluminações de pontos turísticos nas principais capitais brasileiras, como Allianz Parque, em São Paulo (SP); o Congresso Nacional, em Brasília (DF); o Jardim Botânico, Rua da Cidadania da Regional do Pinheirinho e Arena da Baixada, em Curitiba (PR); o prédio Justiça Federal, em Recife (PE); a Arena Fonte Nova, em Salvador (BA); a Associação Comercial de Maceió (AL); a Torre Alta Vila de Belo Horizonte (MG) e a Câmara Municipal de Linhares (ES).

Além disso, até o dia 22 de novembro acontece o desafio internacional Volta ao Mundo pela Fibrose Cística, com o objetivo de completar um percurso total de 40 mil km — que corresponde a um giro pelo globo —, convocando pessoas para praticar atividades esportivas, com os devidos cuidados (máscara, evitando aglomeração, ao ar livre, entre outros).  A ação é organizada pela Equipe de Fibra, que faz parte do Programa de Incentivo à Atividade Física do Instituto Unidos pela Vida e visa incentivar a prática de exercícios físicos entre pessoas com fibrose cística e público geral. Todas as informações estão disponíveis tanto no aplicativo da Equipe de Fibra quanto no hotsite do desafio, em suas versões em português (www.voltaaomundofc.org.br) inglês (www.aroundtheworldcf.org) e espanhol (www.vueltaalmundofq.org).

Compartilhar:

  • Data: 06/09/2021 01:09
  • Alterado:06/09/2021 13:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados