SP: Novo secretário de Habitação assume com desafio de construir 49 mil moradias populares
João Farias foi nomeado para a pasta nesta terça-feira (09). Esta será a terceira experiência de Farias com um cargo ligado a política habitacional
- Data: 09/11/2021 13:11
- Alterado: 09/11/2021 13:11
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Paulo
moradias
Crédito:Reprodução
Foi publicada na edição desta terça-feira (09) no Diário Oficial do Município a nomeação do novo secretário de Habitação da cidade de São Paulo. João Farias reassume a pasta com o desafio de prover 49 mil moradias de interesse social e beneficiar mais de 240 mil famílias com procedimentos de regularização fundiária e de urbanização em assentamentos precários, metas estabelecidas pelo Programa de Metas 2021/2024 da Prefeitura de São Paulo.
“O João já foi secretário da pasta junto com o nosso querido prefeito Bruno Covas e agora retorna para dar continuidade aos trabalhos”, disse o prefeito Ricardo Nunes.
Esta será a terceira experiência de Farias com um cargo ligado a política habitacional. “Agradeço a confiança do prefeito Ricardo Nunes e dizer que é muito bom poder voltar para dar continuidade ao que começamos, como o programa Pode Entrar, que vai marcar a história da Prefeitura de São Paulo”, disse o secretário.
Pode Entrar
Sancionado em setembro deste ano, o programa “Pode Entrar” oferece Carta de Crédito, que funciona como um subsídio para a aquisição de imóveis. A Conta Garantidora, permite à Prefeitura avalizar o crédito para as famílias que não conseguem comprovar renda ou que não tenham acesso ao sistema bancário.
O valor da Carta de Crédito dependerá da renda do cidadão com limite de R$ 120 mil, não reembolsável. A iniciativa também prevê a possibilidade de a Prefeitura adquirir imóveis privados para fins de habitação de interesse social, reduzindo custos e tempo de entrega.