Campanha “Alimente esse sonho” chega a sua 9ª edição

A ação, que já é tradição na região do ABC, tem como meta dobrar o valor do ano anterior.

  • Data: 06/10/2020 16:10
  • Alterado: 06/10/2020 16:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria
Campanha “Alimente esse sonho” chega a sua 9ª edição

A campanha "Alimente esse sonho" chega a sua 9ª edição

Crédito:Divulgação

Você está em:

Durante todo o mês de outubro acontece a 9ª edição da campanha “Alimente esse sonho” promovida pela Padaria Brasileira em prol da APAE Santo André. A ação busca arrecadar doações, por meio da venda dos sonhos da padaria, para o projeto “Mais APAE-inclusão” que oferece assistência, educação e saúde para adolescentes com deficiência intelectual.

Com os esforços investidos na campanha, é possível realizar os sonhos de diversos jovens e crianças que são assistidos pela instituição, os capacitando e preparando para o mercado de trabalho e para a vida.

Antonio Henrique Afonso Junior, diretor da Padaria Brasileira conta como tudo começou “Foi uma iniciativa da Padaria Brasileira que optou por realizar um evento de maior porte e vinculado a uma entidade estruturada, transparente e que causasse um maior impacto social”.

De 1 a 15 de outubro, para apoiar a campanha, basta adquirir os vouchers de sonho nas lojas da Padaria Brasileira. Do dia 16 a 30 de outubro começam as trocas dos vouchers, revertendo R$4,50 para a ação e, durante todo o mês, é possível doar através do Cartão sonho virtual- Doe para a APAE pelo aplicativo da Brasileira, ou através do link https://apaesantoandre.page.link/doacao onde é feito diretamente à APAE pelo portal de doações.

Esta ação é muito importante para a instituição e representa uma grande ajuda todos os anos. “A APAE assiste em média, regularmente, 400 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, com as suas múltiplas deficiências, físicas e intelectuais. Estes têm seus familiares e cuidadores; portanto a APAE beneficia regularmente mais de mil pessoas, há 57 anos”, conta Ary Silveira Bueno primeiro diretor administrativo financeiro da APAE Santo André. “O montante arrecadado anualmente ajuda, e muito, a complementar a receita própria da APAE, a qual representa aproximadamente um terço de todo o orçamento anual, o qual supera R$3 milhões/ano. O valor é muito importante, mas o benefício institucional é intangível, imensurável, pois chancela o trabalho voluntário de toda a Diretoria e Conselho, e do grande trabalho realizado pelos profissionais da APAE, há anos, em prol dos assistidos”, conclui.

O sonho, produto símbolo da campanha, é um dos sucessos da Padaria Brasileira. “Na época o sonho já era, e continua sendo, um dos produtos que geram maior tráfego em nossas lojas, tanto é que são os itens mais vendidos nos aplicativos; o nome “sonho” também foi um fator importante pois, no nosso entendimento, “caiu como uma luva” no contexto geral do projeto e por ter capacidade de gerar um volume significativo de recursos para a APAE de Santo André”, explica Junior sobre o motivo do sonho ser o item vendido na campanha.

A ação deste ano conta com o apoio de influenciadores que possuem alguma relação com a região do ABC. Entre os participantes estão as atrizes Milena Toscano e Vanessa Gerbelli, o ator Sergio Guizé e a humorista Dani Calabresa que divulgarão a campanha em suas redes sociais. Apesar de não ser da região, a campanha também ganhou o apoio do chefe alagoano Guga Rocha, que também é apresentador do programa Hoje em Dia, na Record. 

A APAE Santo André é uma instituição sem fins lucrativos que, há 55 anos, presta serviços de educação, saúde e assistência social para pessoas com deficiência intelectual de todas as idades.

Para saber mais sobre a campanha e como colaborar, acesse o site www.padariabrasileira.com.br

Compartilhar:

  • Data: 06/10/2020 04:10
  • Alterado:06/10/2020 16:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados