Município de São Paulo retorna para fase laranja e Sindilojas-SP comemora
Estabelecimentos como shoppings e comércios voltam a ter permissão para funcionar aos sábados, domingos e feriados
- Data: 03/02/2021 16:02
- Alterado: 03/02/2021 16:02
- Autor: Redação
- Fonte: Sindilojas-SP
Crédito:
O Governo de SP anunciou hoje (3) a suspensão do endurecimento da quarentena aos finais de semana e no período noturno. Com isso fica revogado o decreto que colocava todo o estado na fase vermelha do plano de flexibilização econômica aos sábados e domingos e das 20h às 6h nos dias úteis.
A medida que entrou em vigor em 25 de janeiro e permaneceria até 7 de fevereiro foi amplamente criticada pelo Sindilojas-SP sendo, inclusive, objeto de mandado de segurança coletivo movido pela entidade em benefício de seus associados (leia aqui).
Com a revogação, estabelecimentos como shoppings e comércios voltam a ter permissão para funcionar aos sábados, domingos e feriados nas regiões que estão na fase laranja do plano de flexibilização econômica. No período noturno, porém, seguem autorizados a operar até as 20h, conforme previsto pelas regras da fase.
Sindilojas-SP comemora anúncio
“Essa medida era extremamente necessária. Estávamos lutando por isso. Afinal, as empresas do comércio lojista, principalmente as pertencentes aos setores não essenciais, poderiam vir a fechar suas portas permanentemente caso ficassem impedidas de trabalhar por conta da fase vermelha”, comenta Aldo Macri, diretor do Sindilojas-SP.
O que funciona na Fase Laranja: Todos os setores de comércio e serviços estão permitidos. A exceção é o atendimento presencial em bares, que continua proibido.
Capacidade de ocupação: 40% Funcionamento máximo
Horário de funcionamento: atendimento presencial só pode ser feito por 8 horas diárias e até às 20h, de segunda a domingo.