Prefeitura quer melhorar atendimento nas feiras de Diadema
O trabalho teve início em final de janeiro e cerca de 80% das feiras já foram visitadas.
- Data: 22/02/2021 16:02
- Alterado: 22/02/2021 16:02
- Autor: Iara S. Luz
- Fonte: PMD
Prefeitura de Diadema realiza levantamento para ter um diagnóstico sobre as feiras livres
Crédito:Dino Santos
A Prefeitura de Diadema realiza levantamento para ter um diagnóstico sobre as feiras livres de Diadema. A medida visa organizar o comércio nos pontos de abastecimento e ainda desenvolver ações que modernizem e tragam mais qualidade no atendimento aos clientes.
O trabalho teve início em final de janeiro e cerca de 80% das feiras já foram visitadas. A pesquisa começou pelo bairro de Piraporinha e, na abordagem que os técnicos e fiscais da Secretaria de Segurança Alimentar fazem juntos aos permissionários, vários aspectos são levantados. Entre eles, as condições das barracas, o visual e as metragens, a higiene e disposição dos alimentos e também a situação da documentação.
Para o secretário de Segurança Alimentar, Gel Antônio, o diagnóstico tem ainda outros ganhos. “Além de ouvir os feirantes e obter informações de como se pode melhorar a venda nesses locais, vamos oferecer cursos aos permissionários, na área da manipulação de alimentos, para que eles possam oferecer à população produtos mais saudáveis e com menos desperdício”, disse.
Outra preocupação da Secretaria de Segurança Alimentar, com as melhorias, é garantir trabalho e renda para as pessoas que vivem das feiras no município. Nos 25 pontos de abastecimento que Diadema possui, 335 permissionários são donos de barracas, e cada um deles proporciona trabalho, em média, para mais cinco pessoas.