São Paulo, quente, seca e poluída
Instituto Nacional de meteorologia registrou 27,3°C de temperatura máxima na cidade de São Paulo nesta quarta-feira, 22 de julho. Esta é uma temperatura bastante elevada para um dia julho na capital paulista e ficou quase 5°C acima da média climatológica da temperatura máxima que é de 22,4°C. Calor de 27 graus não é muito comum em São […]
- Data: 23/07/2020 11:07
- Alterado: 23/07/2020 11:07
- Autor: Redação
- Fonte: Climatempo
Crédito:Governo do Estado de São Paulo
Instituto Nacional de meteorologia registrou 27,3°C de temperatura máxima na cidade de São Paulo nesta quarta-feira, 22 de julho. Esta é uma temperatura bastante elevada para um dia julho na capital paulista e ficou quase 5°C acima da média climatológica da temperatura máxima que é de 22,4°C.
Calor de 27 graus não é muito comum em São Paulo durante o mês de julho. No ano passado, a temperatura chegou a 27,5°C no dia 26/7/2019.
Além de quente, São Paulo ficou mais poluída e teve outro dia bem seco. A Cetesb registrou qualidade do ar ruim em alguns locais da cidade. Segundo o INMET, a umidade relativa do ar baixou para 28% durante a tarde.
Mais calor nesta quinta
Nesta quinta-feira, 23, a população da Grande São Paulo vai sentir um calor ainda maior para um dia de inverno. A temperatura deve subir um pouco mais e bater no dígito de 28°C. Com esta marca, a comparação do calor fora do normal vai ser com julho de 2018 que foi muito quente na cidade de São Paulo, com vários dias com temperatura em torno dos 28°C.
O tempo seco e quente será sentido em todo o estado de São Paulo e por enquanto, nada de chuva. A sexta-feira também será quente e seca em todo o estado.
Frente fria fraca
Uma frente fria vai passar pelo litoral paulista no fim de semana, mas não terá força para provocar chuva. Tem previsão de aumento de nebulosidade no leste do estado, onde está a Grande São Paulo, mas só o litoral deve ter algum chuvisco.
Quando chove?
A chance de chover vai ficar para o fim do mês, na virada para a agosto, com a passagem de uma frente fria mais forte sobre o Sudeste do Brasil.