Falando de Transportes e Transportadoras – Duas décadas de mineiridade
No ano de 2000, a Iveco fez da cidade de Sete Lagoas (MG), a base da sua presença na América do Sul. No complexo industrial da marca, que completa vinte anos de operação, são desenvolvidos, produzidos e testados veículos comerciais, para o transporte de passageiros e de defesa. A montadora iniciou suas operações no Brasil […]
- Data: 25/11/2020 16:11
- Alterado: 25/11/2020 16:11
- Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
- Fonte: AutoMotrix
Complexo Industrial da Iveco em Sete Lagoas/MG
Crédito:Divulgação
No ano de 2000, a Iveco fez da cidade de Sete Lagoas (MG), a base da sua presença na América do Sul. No complexo industrial da marca, que completa vinte anos de operação, são desenvolvidos, produzidos e testados veículos comerciais, para o transporte de passageiros e de defesa. A montadora iniciou suas operações no Brasil com a produção de caminhões leves, depois, expandiu para os médios e os pesados, chassis para ônibus e, em 2013, inaugurou a unidade de veículos de defesa. O portfólio atual conta com produtos das linhas Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way. No transporte de passageiros se destacam a Daily Minibus e os chassis 10-190 e 170S28. No segmento de defesa, a marca produz o blindado Guarani. “Desde o início da operação produzimos aproximadamente 400 mil unidades de caminhões”, contabiliza Izidro Penatti, diretor do Complexo Industrial da Iveco em Sete Lagoas. A estrutura da marca no Brasil conta com o Centro de Desenvolvimento de Produto (CDP), que reúne mais de cento e cinquenta profissionais, entre engenheiros, projetistas e técnicos, sendo responsável pelas inovações no portfólio comercializado na América do Sul. “A área é fundamental no plano estratégico para desenvolvermos e criarmos veículos pensando nas necessidades e nos diferenciais de cada mercado em que a montadora atua”, afirma Márcio Querichelli, líder da Iveco na América do Sul.