Copa Nacional de Enduro do Cavalo Árabe acontece este mês em Campinas
Simultaneamente no local serão realizadas as disputas da VII e última Etapa do Paulistão da modalidade
- Data: 19/10/2021 10:10
- Alterado: 19/10/2021 10:10
- Autor: Redação
- Fonte: Copa Nacional de Enduro
Crédito:Divulgação / Haras Albar
O Haras Albar, em Campinas/SP, sedia no dia 23 de outubro, a partir das 7h, as disputas da Copa Nacional de Enduro do Cavalo Árabe. O evento será realizado sob chancela da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), Federação Paulista de Hipismo (FPH), Instituto Enduro Brasil (IEB) e Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA).
Além disso, os resultados da Copa Nacional de Enduro do Cavalo Árabe também valerão pela VII e última Etapa do Paulistão da modalidade. Ao todo, as disputas acontecerão em 12 categorias nacionais: 20 km (Adulto, Jovem e Mirim), 40 km (Adulto, Jovem e Mirim), 60 km (Adulto, Jovem e Mirim) e 80 km (Adulto, Jovem e Mirim).
E, ainda, terão as disputas das categorias internacionais, de prova FEI, de 100 km (Adulto e Young) e 120 km (Adulto e Young). Os três primeiros colocados de cada categoria ganharão troféus exclusivos da prova. Já os 4º e so 5º lugar receberão medalhas.
“O Haras Albar tem uma estrutura excelente, com trilhas muito boas e as provas lá são sempre muito bem organizadas”, diz o diretor de Enduro da ABCCA, Beto Rossi. “Este ano a Associação vai ajudar a custear a prova, fornecendo os trófeus. Já temos até agora aproximadamente 93 conjuntos diferentes inscritos para participar, então, a expectativa é de uma prova muito boa”.
Os interessados em participar das categorias nacionais ainda têm a opção de se inscrever. Para tanto, basta acessar o site www.provaequestre.com.br até o dia 21 de outubro. Já as inscrições FEI foram finalizadas no dia 15.
“Sem dúvidas, o Haras Albar tem a melhor estrutura para provas, não só de Enduro, como para outras modalidades também. Nós, da ABCCA, queremos agradecer ao Carlito, proprietário do Haras Albar, por sediar mais essa grande prova do enduro com o cavalo Árabe em evidência”, finaliza o diretor de provas.