Unidades prisionais do ABCD Paulista flagram visitantes com ilícitos

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que, no último final de semana (21 e 22 de dezembro), agentes dos Centro de Detenção Provisória (CDPs) de Santo André, São Bernardo do Campo e de Diadema, estabelecimentos penais administrados pela Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro), apreenderam ilícitos com visitantes. Santo […]

  • Data: 26/12/2019 14:12
  • Alterado: 26/12/2019 14:12
  • Autor: Redação
  • Fonte: Secretaria da Administração Penitenciária
Unidades prisionais do ABCD Paulista flagram visitantes com ilícitos

CDP de São Bernardo do Campo

Crédito:divulgação/SAP

Você está em:

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que, no último final de semana (21 e 22 de dezembro), agentes dos Centro de Detenção Provisória (CDPs) de Santo André, São Bernardo do Campo e de Diadema, estabelecimentos penais administrados pela Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro), apreenderam ilícitos com visitantes.

Santo André

Dois chips e duas placas de minicelulares foram apreendidas com uma visitante do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santo André, no último domingo (22). Ao passar pelo escâner corporal, para procedimento padrão de revista, os Agentes de Segurança Penitenciária (ASPs) observaram objeto suspeito na região íntima do corpo da companheira de um sentenciado.

Ao ser indagada a mesma confirmou estar com um invólucro contendo contravenções. O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência junto ao 1° Distrito Policial de Santo André.

São Bernardo do Campo

No Centro de Detenção Provisória “Dr. Calixto Antônio”, de São Bernardo do Campo, no sábado (21), os Agentes de Segurança Penitenciária (ASPs) de plantão apreenderam entorpecentes similares à maconha (39,09g) e à cocaína (16,45g) com a companheira de um detento. Os materiais estavam escondidos no corpo da mesma, na região pélvica, e foram observados a partir das imagens do escâner corporal. A mulher foi encaminhada ao 3° Distrito Policial do município para registro de Boletim de Ocorrência.

Diadema

No domingo (22), a visitante do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Diadema foi surpreendida durante o procedimento de revista ao passar pelo escâner corporal tentando entrar na unidade prisional com um invólucro contendo substâncias entorpecentes. Dentro do pacote foram encontrados ilícitos análogos à maconha, à cocaína e à droga sintética K4, que estavam escondidos na parte íntima de seu corpo.

O ocorrido foi registrado no 1° Distrito Policial de Diadema para as devidas necessidades cabíveis.

Deve-se observar que visitas flagradas tentando adentrar com objetos ilícitos em unidades prisionais são automaticamente suspensas do rol de visita.

Compartilhar:
1
Crédito:divulgação/SAP
1
Crédito:divulgação/SAP
1
Crédito:divulgação/SAP CDP de São Bernardo do Campo

  • Data: 26/12/2019 02:12
  • Alterado:26/12/2019 14:12
  • Autor: Redação
  • Fonte: Secretaria da Administração Penitenciária









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados