Em São Caetano, Agentes de Saúde recebem capacitação sobre posse responsável
O treinamento sobre posse responsável de animais, escorpiões e Aedes aegypti foi conduzido pelo médico veterinário e coordenador do CCZ, Fábio Agostini
- Data: 26/07/2019 11:07
- Alterado: 26/07/2019 11:07
- Autor: Redação
- Fonte: assessoria
Proposta do vereador Parra
Crédito:divulgação/Parra
Para conscientizar a população sobre o abandono e maus tratos de cães e gatos, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de São Caetano do Sul promoveu em junho, no auditório do Hospital São Caetano, uma capacitação com os Agentes Comunitários de Saúde e funcionários do Programa Saúde da Família.
A iniciativa atende a uma proposta do vereador Edison Parra, vice-presidente da Câmara Municipal. “A Estratégia Saúde da Família visa também a promoção de orientações em domicílio. É de extrema importância levar informações sobre posse responsável e serviços municipais aos moradores, como a castração de animais de estimação e as campanhas de adoção e de vacinação”, ressaltou.
“Meus parabéns ao Centro de Controle de Zoonoses pelo excelente trabalho. A posse responsável dos animais é um compromisso com a vida. Ter um animal de estimação é uma responsabilidade que pode durar anos. Abandono e maus tratos de animais é um crime previsto em Lei, com pena de detenção. É fundamental que os munícipes saibam o que a Prefeitura pode fazer e as práticas de cidadania para contribuir com o bem-estar animal”, concluiu o parlamentar.