Sabesp encerra Campanha do Agasalho 2019 com mais de 2 milhões de peças
Só de cobertores, foram arrecadados 50 mil a mais do que o inicialmente previsto, em uma ação que contou com 2,5 mil voluntários
- Data: 12/09/2019 09:09
- Alterado: 12/09/2019 09:09
- Autor: Redação
- Fonte: Sabesp
Crédito:
A Sabesp encerrou a Campanha do Agasalho 2019, nesta quarta-feira, atingindo a marca de 2,054 milhões de peças arrecadadas, entre agasalhos, colchas, sapatos, meias e fraldas, novas e em bom estado, doadas em ações realizadas pela Companhia no interior, litoral e capital.
O total de cobertores arrecadados, principal peça solicitada pelo Fundo Social de São Paulo, foi de 54 mil, número expressivamente superior à meta estipulada pelo governo para a Sabesp para este ano, de 5 mil, e a do Fundo Social de São Paulo, de 50 mil cobertores.
A presidente do Conselho do Fundo Social de São Paulo, Bia Doria, participou do evento de encerramento da Campanha. Ela agradeceu a todos os envolvidos. “Eu queria agradecer de coração a Sabesp e a todos os seus colaboradores que fizeram essa campanha maravilhosa, que obteve um recorde de arrecadação de cobertores e de peças”, afirmou.
A campanha é uma das maiores ações sociais que ocorrem anualmente no Estado e tem o objetivo de atender e apoiar as famílias mais carentes. No ano passado, foram arrecadadas 1,5 milhão de peças.
Neste ano, houve a participação de muitos envolvidos, entre diretores, coordenadores das diretorias, parceiros, além da Banda Demônios da Garoa. A Sabesp tem um programa de voluntariado corporativo e, no total, a Campanha do Agasalho 2019 contou com a participação de 15 mil funcionários da Sabesp.
O número de ações realizadas foi de 578, entre cafés da manhã, caldos, jantares, bingos, ação entre amigos, cinepipoca, festa juninas/julinas e shows, mais do que em 2018, quando ocorreram 224 eventos. Cerca de 540 instituições foram beneficiadas, entre entidades assistenciais, albergues, creches, orfanatos, asilos, centros comunitários, sociedades de bairros e Fundos Sociais, superando o número de 497, em 2018.
Com o tema “Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo”, a Campanha deste ano teve como protagonistas os personagens Ben10 e As Meninas Superpoderosas, do Cartoon Network, que engajaram a sociedade para promover um inverno mais solidário. Com esse time generoso, heróis superpoderosos e a população de São Paulo, o frio deixou de ser um monstro gigante.
Criada em 1947, a Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Fundo Social de São Paulo (FUSSP) em parceria com entidades públicas, privadas e sociedade civil. Seu principal objetivo é coordenar ações de arrecadação de itens de inverno, para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar os períodos de frio. O recolhimento de agasalhos e cobertores novos e em bom estado se dá pela disponibilização de coletores e cartazes em locais movimentados, convidando a população a participar.
A Sabesp participa oficialmente da Campanha do Agasalho desde 2002 e, ao longo dos anos, vem se destacando entre as empresas que mais contribuem.
No total, a companhia já ajudou a arrecadar mais de 50 milhões de peças. Só nos últimos seis anos, foram mais de 2 mil entidades assistenciais beneficiadas, cerca de 420 mil famílias atendidas e 1,2 milhão de pessoas assistidas.