SUPERCOPA: Itambé/Minas busca título inédito para manter sequência de vitórias
Equipe comandada pelo treinador Nicola Negro manteve base vencedora da temporada passada e terá pela frente o rival mineiro Dentil/Praia Clube na luta pelo título
- Data: 13/10/2021 16:10
- Alterado: 13/10/2021 16:10
- Autor: Redação
- Fonte: CBV
Itambé/Minas durante lançamento da equipe para temporada 21/22
Crédito:Orlando Bento/MTC
Depois de uma temporada espetacular marcada pela conquista da Superliga, da Copa Brasil e do Mineiro, o Itambé/Minas (MG) busca manter a sequência de vitórias com a conquista de um título inédito, a Supercopa. O time de Belo Horizonte (MG) enfrentará o Dentil/Praia Clube (MG) pelo título da competição às 21h30 da próxima segunda-feira (18.10), na Arena Brusque, em Brusque (SC). O SporTV 2 transmitirá ao vivo.
O time do treinador Nicola Negro manteve no elenco a base vitoriosa da última temporada com a levantadora Macris, a oposta norte-americana Dani Cuttino, a ponteira Pri Daroit, as centrais Thaisa e Carol Gattaz e a líbero Léia.
“Vamos jogar três competições nos próximos dias (Mineiro, Supercopa e Sul-Americano de Clubes) e teremos como principal objetivo ganhar o título das três competições. É o início da nossa temporada. A Supercopa é uma final em jogo único e como toda decisão é muito aberta”, disse Nicola Negro, que ainda comentou sobre o momento atual da equipe mineira.
“Macris, Carol Gattaz e Dani Cuttino se juntaram ao time recentemente porque estavam com suas respectivas seleções. Fizemos somente três treinamentos juntos, depois enfrentamos alguns casos de Covid que nos atrapalharam na preparação e no nosso planejamento. Esperamos ter todas as jogadoras juntas a partir desta sexta-feira. Sabemos que não estamos no nosso melhor, mas vamos entrar em quadra com tudo, com a nossa experiência e buscando o título das competições”, explicou Nicola Negro.
Entre os reforços do time mineiro para essa temporada, a ponteira turca Neriman Ozsoy chega motivada para defender pela primeira vez uma equipe brasileira. A atacante turca mostra muita motivação para o novo desafio na sua carreira.
“Acredito que tive uma rápida adaptação ao time. Tudo é muito organizado e estou me sentindo muito bem. Tivemos um pouco de azar de ter alguns casos de Covid. Ainda não sei como vou voltar à quadra depois de duas semanas, mas como time nós sempre queremos vencer”, afirmou Ozsoy, que ainda comentou sobre a decisão em jogo único.
“Quando a decisão é em apenas um jogo, a pressão é sempre alta. Os dois times têm muita qualidade e acredito que será um jogo muito difícil”, analisou Ozsoy.
O Itambé/Minas garantiu a vaga na Supercopa ao se sagrar campeão da Superliga e da Copa Brasil em 2020. O Dentil/Praia Clube ficou com a outra vaga por ter sido o vice-campeão das duas competições.
Na última edição da competição, em 2020, o Dentil/Praia Clube (MG) e o EMS Taubaté Funvic (SP) foram os campeões da Supercopa.
SUPERCOPA FEMININA
18.10 (SEGUNDA-FEIRA) – Itambé/Minas (MG) x Dentil/Praia Clube (MG), às 21h30, na Arena Multiuso, em Brusque (SC) – SporTV 2
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro