Roriz negocia parceria ampla com Desenvolve SP
Em live, vice-presidente do Ciesp anuncia termo de cooperação com Nelson de Souza, presidente do banco
- Data: 14/05/2021 09:05
- Alterado: 14/05/2021 09:05
- Autor: Redação
- Fonte: Ciesp
José Ricardo Roriz Coelho
Crédito:Divulgação
Durante encontro virtual realizado nesta quinta-feira (13/05) sobre os desafios da indústria com o presidente do Desenvolve SP, Nelson de Souza, o vice-presidente do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), José Ricardo Roriz Coelho, negociou a ampliação do termo de cooperação entre as duas entidades. A finalidade da parceria é viabilizar crédito para micro, pequenas e médias empresas (MPMes).
Segundo Nelson de Souza, a facilitação do acesso ao crédito ao setor industrial pode ser viabilizada por meio de acordo institucional firmado com a entidade que representa a categoria. “Interessa bastante ao programa de atuação transversal do Desenvolve SP expandir e assinar um termo de cooperação com o Ciesp, pois a sua enorme capilaridade, com mais de seis mil empresários presentes por todo estado, é muito importante ao projeto de atuação do banco”, explicou Souza na live.
“Vamos segregar recursos para dar uma robustez a esse termo de cooperação com o Ciesp, pois é importante tangibilizar essa questão”, disse Souza durante o encontro. Além do fomento, o Desenvolve SP também irá atuar como consultoria especializada aos associados do Ciesp, simplificando os processos e diminuindo a burocracia no acesso ao crédito.
Por meio de programas e linhas de crédito com condições excepcionais, o Desenvolve SP, o “BNDES paulista”, financia há doze anos o crescimento sustentável de negócios e projetos inovadores que melhoram a qualidade de vida da população e impulsionam a economia e a geração de emprego e renda no Estado. Desde o início da pandemia, houve aportes de R$ 2 bilhões na economia paulista distribuídos para 4.833 empresas.
Vice-presidente do Ciesp. José Ricardo Roriz Roriz Coelho é candidato à presidência da entidade, que após 17 anos terá disputa entre duas chapas. De lá para cá, só houve pleito com chapa única. Neste ano, os cerca de 6.500 associados aptos a votar vão escolher a próxima gestão do Ciesp no dia 5 de julho.