“Recicla Diadema” já recolheu mais de cinco toneladas de material

O programa é realizado em conjunto pela SEMASU e as Cooperativas de Catadores da cidade

  • Data: 31/08/2021 18:08
  • Alterado: 31/08/2021 18:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de Diadema
“Recicla Diadema” já recolheu mais de cinco toneladas de material

Crédito:Divulgação Prefeitura de Diadema

Você está em:

O resultado da primeira semana do “projeto piloto” de coleta seletiva de Diadema foi um sucesso, no Jardim Padre Anchieta, em Piraporinha, e na Vila Santa Dirce, no Centro. Cerca de cinco mil quilos de resíduos recicláveis foram recolhidos, porta a porta. O programa “Recicla, Diadema! Ação Renovada do Programa Vida Limpa” é realizado em conjunto pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (SEMASU) e as Cooperativas de Catadores da cidade.

O plano da Prefeitura é estender esse importante serviço para todos os bairros, dentro de alguns meses. Para isso, a Gestão Filippi já redigiu o projeto de lei do Programa Municipal de Coleta Seletiva e vai entregar o texto à Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira, 1º de setembro.

“É com muita satisfação que estamos retomando a coleta seletiva na cidade. Essas cinco primeiras toneladas já recolhidas e destinadas às Cooperativas de Catadores, simbolizam que a Prefeitura de Diadema e a população, juntas, querem uma cidade sustentável que una preservação ambiental com geração de trabalho e renda”, disse o prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior, que participou da coleta de casa em casa, na última sexta, 27/8, nas ruas do Jardim Padre Anchieta.

Além do Chefe do Executivo, o mutirão de coleta contou com a presença de alguns secretários municipais: Wagner Feitoza, o Vaguinho, (SEMASU); Dheison Renan Silva (Gabinete); Luis Carlos Theophilo (Obras); Martha Romano (Comunicação); e também do presidente da Câmara Municipal, Josa Queiroz.

De acordo com a direção da SEMASU, o trabalho de divulgação e educação ambiental serão intensificados visando o aumento da quantidade e, também, a limpeza do material destinado às cooperativas.

“Queremos estimular ainda mais a adesão dos moradores ao Recicla Diadema, separando e destinando seus recicláveis para a coleta seletiva. Mas é importante e necessário destacar que esses materiais devem estar minimamente limpos, sem restos de comida ou líquidos”, destaca Vaguinho, titular da SEMASU.

Reforçando a orientação, os educadores ambientais da Prefeitura explicam que a limpeza dos recicláveis proporciona diversos benefícios. Além de melhor valor de mercado no momento da venda, os materiais limpos beneficiam os catadores e também os moradores, já que poderão ser armazenados e manipulados sem causar mau cheiro nem atrair insetos e outros bichos.

Compartilhar:

  • Data: 31/08/2021 06:08
  • Alterado:31/08/2021 18:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de Diadema









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados