Baro ganha Chefs Revelação da Angus Beef Week
O prêmio teve como objetivo valorizar as criações gastronômicas dos experts em carne
- Data: 28/11/2019 09:11
- Alterado: 28/11/2019 09:11
- Autor: Redação
- Fonte: assessoria
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O restaurante Baro Experiência Gastronômica venceu o prêmio Chefs Revelação, promovido pelo festival Angus Beef Week, que desembarcou pela primeira vez na Capital entre os dias 15/11 a 24/11. O prêmio teve como objetivo valorizar as criações gastronômicas dos experts em carne. Além disso, a picanha Angus com acompanhamento de purê de moranga cabotiá e queijo coalho foi a preferida do público gaúcho que visitou o restaurante e votou no prato pelo Blog da Carne, parceira do evento. Promovido pela Associação Brasileira de Angus, o festival também elegeu os melhores restaurantes participantes em São Paulo e Curitiba. Na capital paulista, o La Caballeriza conquistou o público com o raquete Angus e purê de abóbora. Já o Madero Prime venceu a disputa do paladar dos curitibanos com bife de chorizo.
Proprietária do Baro e criadora do prato vencedor, a assadora Ana Carolina Reschke afirma que participar do festival foi gratificante. Os clientes do restaurante, que está prestes a 60 dias de operação, já fizeram demandas para que o prato continue no menu fixo. “Moranga e queijo-coalho são itens de fácil acesso. O diferencial, com certeza, foi a carne de excelência”, afirma Ana Carolina. Os restaurantes vencedores ganharão, ainda, uma placa de reconhecimento da Associação.
A semana gastronômica é, sobretudo, um abre-alas para os novos consumidores, afirma a gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes. “Com esse festival, podemos aproximar de uma só vez os elos fundamentais da cadeia produtiva: o pecuarista, que produz a carne Angus de qualidade, os restaurantes, que proporcionam experiências únicas e o consumidor final, que é nosso termômetro para sabermos que estamos na direção certa”, pontua. A aposta de expandir os horizontes da Angus Beef Week para Curitiba e Porto Alegre é um dos passos desse caminho, destaca a gerente. “Já sabemos que os consumidores do Sul gostam de churrasco e, um dos objetivos do Beef Week, é mostrar novas opções de cortes e formas de preparo com a qualidade da carne Angus certificada”, reflete.