Stock Car: Pais e filhos no Autódromo de Curitiba para a sétima etapa, no Dia dos Pais
Rubinho Barrichello, Adalberto Baptista e Paulão Gomes terão seus filhos por perto nas pistas no final de semana
- Data: 05/08/2021 14:08
- Alterado: 05/08/2021 14:08
- Autor: Redação
- Fonte: Stock Car
Crédito:Carsten Horst / Hyset
O Autódromo Internacional de Curibita deve reunir duas gerações de pilotos atuais no próximo fim de semana, quando será disputada a sétima etapa da Stock Car Pro Series 2021. O domingo, data das corridas, será especial por ser o Dia dos Pais. Enquanto muitas famílias celebrarão a data vendo a corrida pela tevê ou pela internet, algumas outras terão o privilégio de ter pais e filhos juntos na pista.
Bruno Baptista é um deles. No domingo, terá a torcida ao vivo de seu pai, o também piloto Adalberto Baptista, que atualmente corre com a Cobra Racing Team na nova categoria TCR South America.
Outro é Rubinho Barrichello, que terá a oportunidade de competir pela segunda vez na Stock Car com seu filho Dudu Barrichello, piloto da Fórmula 3 Regional Europeia, convidado para substituir o argentino Matías Rossi na mesma equipe do pai, a Full Time Sports.
Marcos Gomes também terá na torcida o pai, Paulão Gomes, tetracampeão da Stock Car e chefe da Equipe Viemar Automotive, que corre na Old Stock Race.
Para completar, só falta Emerson Fittipaldi fazer uma surpresa e comparecer para prestigiar o neto Pietro Fittipaldi em sua primeira corrida na Stock Car. Também pela Full Time Sports, ele substituirá Tony Kanaan, que simultaneamente corre na Fórmula Indy e na Superstar Racing Experience (SRX) e estará em compromisso nos Estados Unidos. Emerson não é pai dele, mas é avô, pai duas vezes, como dizem.
“A história do automobilismo brasileiro é marcada por famílias que se desenvolveram nas corridas. E será muito bacana ver diferentes gerações de pilotos reunidos em um só dia. Para mim, sempre é especial quando meu pai vai ver minhas corridas. E será mais legal ainda se eu conseguir dar para ele o presente que eu mais quero, e que eu acho que é o que ele também mais quer, um pódio, ou dois, e de preferência no lugar mais alto”, diz Bruno Baptista, piloto da equipe RCM Motorsport, que tem apoio das empresas XP Private, Loctite, Oakberry, Pro Automotive, Hero, NGK do Brasil e Volt.
“O único problema é que todo mundo que estará correndo vai querer dar o mesmo presente para o seu pai também!!! Na Stock Car, a briga na pista sempre é boa, mas, dessa vez, será melhor ainda”, arremata, divertido, o piloto do Corolla #44.
Os treinos e a classificação serão realizados no sábado, 7, e as duas corridas da etapa no domingo, 8.