Bilhete Único sem cadastro associado a um CPF deixa de ser aceito em 11 dias
Passageiros devem efetuar o cadastro no site da SPTrans, sem necessidade de ir a um posto
- Data: 20/08/2021 16:08
- Alterado: 20/08/2021 16:08
- Autor: Redação
- Fonte: SPTrans
Crédito:Reprodução
A SPTrans informa que a partir do dia 1º de setembro os cartões do Bilhete Único sem cadastro, mesmo os bilhetes associados a um CPF, não serão aceitos para o pagamento da tarifa no transporte coletivo. Portanto, o passageiro precisa providenciar um cartão novo pelo site da SPTrans http://sptrans.com.br/cadastro.
Se ainda houver dúvidas quanto aos cartões que não serão mais aceitos, basta verificar se no verso do bilhete o número de identificação começa com os dígitos 59, 71 ou 110.
Após receber seu novo cartão, o passageiro poderá solicitar a transferência dos créditos remanescentes no bilhete sem cadastro, desde que registrado no mesmo CPF do bilhete anterior.
Veja o passo a passo para quem ainda não possui cadastro:
– Acesse o site pelo link http://sptrans.com.br/cadastro
– Selecione a opção ‘Cadastre-se’;
– Insira seus dados;
– Envie a foto 3×4;
– Depois de ler o termo de ciência, clique no botão “concordo”;
– Adicione suas informações pessoais;
– Pronto! Agora, após ter sua foto aprovada, basta se dirigir a um posto de atendimento e retirar seu Bilhete Único personalizado;
– Atenção: fazendo este procedimento agora você tem até dia 31 de agosto para continuar utilizando seu cartão com CPF vinculado e pode retirar o bilhete no terminal mais próximo de sua residência ao longo das próximas semanas;
– Se estiver tendo dificuldades no envio da foto, você pode escolher a opção de entregar a foto diretamente no posto.
A transferência dos créditos remanescentes no bilhete sem cadastro para o novo cartão personalizado, desde que registrado no mesmo CPF do bilhete anterior, será automática em 72h, só é necessário inserir o cartão na máquina de autoatendimento.