Ação Urgente contra a Fome já beneficiou 931 famílias na Baixada

Junto com as escolas do Senac desde 11 de junho, a campanha aumentou seus postos de coleta de doações de não perecíveis, o que pode ser feito em qualquer unidade do Sesc e Senac no estado

  • Data: 25/06/2021 14:06
  • Alterado: 25/06/2021 14:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: Sesc
Ação Urgente contra a Fome já beneficiou 931 famílias na Baixada

Crédito:Divulgação

Você está em:

Desde 11 de junho, a Ação Urgente Contra a Fome passou a contar também com as 63 unidades educacionais do Senac São Paulo no estado como um ponto de coleta das doações. A iniciativa também passa a contar com o apoio dos Sindicatos do Comércio no Estado.

Assim, com as 40 unidades do Sesc São Paulo que seguem de portas abertas para a solidariedade, a campanha soma mais de 100 pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis para levar comida às famílias em vulnerabilidade social. A iniciativa é coordenada pelo Mesa Brasil Sesc, programa criado pela instituição há 26 anos e que busca alimentos onde sobra para distribuir aos lugares em que falta, visando suprir as necessidades básicas de quem se vê em situação crítica de insegurança alimentar.

“A inauguração dessa nova etapa da campanha, em parceria com o Senac, tem como propósito a ampliação dessa rede logística. Desde o início da pandemia temos observado um número maior de pessoas com limitação de acesso ao alimento e, ao mesmo tempo, uma queda significativa da capacidade de doação pelos parceiros do Mesa Brasil Sesc”, afirma Danilo Miranda, diretor do Sesc São Paulo. E complementa: “Nesse contexto, as instituições unem forças no estado de São Paulo para otimizar esse fluxo, valendo-se da capilaridade territorial de que dispõem, para garantir a continuidade e a ampliação do atendimento, que hoje já contempla cerca de 120 mil famílias”, afirma Danilo Miranda, diretor do Sesc São Paulo.

“O Senac São Paulo entra como parceiro na Ação Urgente Contra a Fome com o objetivo de auxiliar a expandir a rede de solidariedade em um momento em que grande parte dos brasileiros enfrenta algum grau de insegurança alimentar. Nossa mobilização busca atender às necessidades básicas de pessoas em dificuldades. Unindo esforços, vamos diminuir os efeitos negativos agravados pela pandemia do novo coronavírus”, afirma Luiz Francisco de A. Salgado, diretor do Senac São Paulo.

Na Baixada e Vale, o Mesa Brasil que já atendia as cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande, Cubatão e Guarujá, desde a Pandemia passou a atender também Bertioga, Registro e algumas aldeias indígenas. Desde o início da Campanha (11 de maio) foram arrecadados 1.164 KG de alimentos, que beneficiou diretamente 931 famílias aqui da Baixada Santista, cerca de 3.724 pessoas. E o Sesc aproveita a ação para conscientizar a população sobre a importância da doação responsável, com itens de qualidade e dentro da validade.

Aos que se dirigirem até uma unidade do Sesc ou Senac para deixar a sua contribuição, as instituições pedem que esse deslocamento seja realizado dentro dos protocolos de controle de transmissão vigentes em cada município, observando-se o uso correto da máscara de proteção facial e álcool em gel para higienização pessoal, em atendimento à necessária limitação da circulação de pessoas nesse período.

Os mantimentos arrecadados serão entregues às instituições sociais cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc, que repassam os itens para as famílias assistidas, contemplando todas as camadas da sociedade que atualmente vivem em situação de vulnerabilidade social.

Compartilhar:

  • Data: 25/06/2021 02:06
  • Alterado:25/06/2021 14:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: Sesc









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados