Itaú Cultural estreia Café com Libras em sua programação mensal
A cada mês com um tema diferente, o assunto que norteia o primeiro destes bate-papos são as interpretações em Libras nas lives de música nestes tempos de distanciamento social
- Data: 10/08/2021 13:08
- Alterado: 10/08/2021 13:08
- Autor: Redação
- Fonte: Itaú Cultural
Gabriel Issac
Crédito:Divulgação
No dia 17 de agosto, às 18h, uma nova programação, voltada para o vasto universo da língua de sinais, estreia na programação on-line do Itaú Cultural. Se trata do Café com Libras, idealizado pelo Núcleo de Educação e Relacionamento da organização para estimular a troca de ideias entre pessoas com pontos de vista diferentes e o compartilhamento de vivências acerca dos temas propostos. Com periodicidade mensal, o primeiro assunto abordado são as interpretações em Libras nas lives de música em tempos de pandemia e, em consequência, distanciamento social.
Sempre com dois convidados, um surdo e outro ouvinte, dessa estreia participam Gabriel Issac, visto como um representante da comunidade surda, que, além de produzir conteúdo nas redes sociais, ministra palestras, realiza consultoria para empresas e atua como tradutor e intérprete em shows on-line, e Gessilma Dias, formada em Fonoaudiologia e Letras-Português, pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GOIÁS), que atua com tradução e interpretação para Libras há 22 anos, nas áreas educacional e cultural, interpretando em teatros, musicais e eventos em vários estilos.
Gratuito, como todas as atividades do Itaú Cultural, estes encontros ocorrem pelo Zoom e para participar é necessário fazer inscrição prévia, através do Sympla. Sendo o grande objetivo da programação reunir surdos e ouvintes, o Café com Libras conta com interpretação em Libras e tradução para o português possibilitando o acesso de todos que queiram participar.
Sobre os convidados
Gabriel Issac é graduado em Design Gráfico, pela Faculdade Senac Goiás e criador de conteúdo nas redes sociais para comunidade surda. Os temas que aborda giram em torno da cultura surda, Libras, direitos e acessibilidade. É visto como um representante da comunidade surda, com diversos projetos realizados. Além do conteúdo online, ministra palestras em eventos sobre vários temas, realiza consultoria para empresas, e atua como tradutor e intérprete em shows online.
Gessilma Dias é formada em Fonoaudiologia e Letras-Português, pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GOIÁS). Pós-graduada em Psicopedagogia e em Libras, com ênfase no bilinguismo. É professora e intérprete efetiva da Secretaria de Estado da Educação de Goiás. Atua na área da tradução e interpretação para Libras há 22 anos, nas áreas cultural e educacional, interpretando em teatros, musicais e eventos em vários estilos.
SERVIÇO:
Café com Libras
17 de agosto (terça-feira), às 18h
Tema: Interpretações nas lives de música em tempos de isolamento
Com: Gabriel Issac e Gessilma Dias
Inscrições através do Sympla